Redes Privadas em 5G para o avanço da Indústria 4.0 - NetSeg

Redes Privadas em 5G para o avanço da Indústria 4.0

Cidades Digitais | 2020-12-02

A tecnologia do 5G conquista seu espaço e está se implantando progressivamente e de forma irreversível. Com a expansão da infraestrutura é hora de projetar as redes privadas em 5G para o setor industrial. Assine nossa newsletter semanal aqui e fique antenado.

Os padrões para as redes 5G foram concebidos não apenas para redes públicas, como também para redes privadas, visando atender às necessidades dos usuários privados de diferentes setores: automação industrial e robótica, cidades inteligentes, agronegócio, transportes, dentre outros.

A política pública de Internet das Coisas (IoT) elencou o setor industrial como um das áreas prioritárias para acelerar a adoção e desenvolvimento de aplicações de IoT.

Hoje já são utilizadas soluções em redes privadas 4G. A migração para 5G possibilitará maior gama de capacidade, flexibilidade e ampliação de casos de usos relacionadas a inteligência artificial, "machine learning", realidade virtual, manutenção preditiva, etc. Para esses novos usos, a maior confiabilidade e capacidades do 5G, somadas às baixíssimas latências, serão fundamentais para o avanço rumo à Indústria 4.0.

Para você conhecer mais sobre as possibilidades dessa inovação, a FIEE promove o webinar "Redes Privadas em 5G para o avanço da Indústria 4.0" com especialistas como:

  • Marcela Carvalho - Assessora da Presidência da ABDI
  • Agostinho Linhares - Gerente de Espectro, Órbita e Radiodifusão da ANATEL
  • Francisco Giacomini Soares - Diretor Comissão setorial IoT da Abinee
  • Sergio Sevileanu - Sales Manager Smart Grid Telecom - Siemens
  • Guilherme Spina - Diretor Executivo da WEG/V2COM

Inscreva-se agora mesmo para o webinar, que acontece no próximo dia 10 de dezembro às 14:00. Participe e veja como o 5G revolucionará a indústria 4.0.