WDC Networks reforça parceria com Yealink e amplia oferta de soluções para videoconferência
As soluções de vídeo conferência da Yealink atendem diversos mercados com itens para home office e soluções completas para salas de reuniões de todos os tamanhos, telemedicina, teleaula, entre outros. Oferece recursos inovadores como multitelas, função Whiteboard e plataforma de colaboração e comunicação na nuvem.
A WDC Networks, empresa focada em Tecnologia as a Service, amplia parceria com a Yealink, provedor líder global em sistemas de comunicação unificada (UC) e soluções de colaboração, para aumentar a oferta e a distribuição dos produtos e serviços de videoconferência. O portfólio conta com soluções para diferentes tamanhos de salas de reunião, desde as menores para poucos usuários (Huddle Room), para novos espaços com menos baias e mais salas de reuniões (Coworking), até os grandes auditórios, com capacidade para 18 ou mais pessoas.
"Estamos muito felizes com a extensão da parceria com a Yealink, que vai enriquecer ainda mais a nossa oferta de soluções para videoconferências. Ampliamos a nossa gama de produtos e serviços para que dessa forma possamos atender todas as diferentes necessidades das empresas neste momento onde a comunicação a distância é algo essencial, oferecendo o que há de mais inovador no mercado", afirma o gerente de produtos da WDC Networks, Jefferson Souza.
As soluções de videoconferências que passam a ser oferecidas aos clientes da WDC por meio dessa parceria proporcionam aos usuários a melhor experiência colaborativa para suas reuniões, com recursos avançados como compartilhamento de conteúdo sem fio e Whiteboard, ferramenta que permite realizar anotações e compartilhamento diretamente na tela, aumentando a interação e participação dos usuários. A qualidade de imagem em alta resolução 4K é um diferencial do produto, além do sistema de áudio em HD com qualidade de som nítida e agradável.
Outra solução que integra o portfólio de serviços a partir da parceria é o Yealink Meeting, uma plataforma de videoconferência em nuvem com capacidade para acomodar até 500 participantes na mesma sala. Com conexão prática e rápida, os usuários podem se conectar de qualquer lugar e por meio de qualquer dispositivo com internet e ainda ter acesso aos relatórios analíticos que a ferramenta disponibiliza, obtendo informações para o aumento de produtividade de suas equipes, por exemplo.
"A cooperação entre Yealink e WDC Networks é para promover nossa missão compartilhada de entregar as melhores soluções do mercado para empresas no Brasil. Estamos confiantes nessa parceria e acreditamos que haverá um grande sucesso no futuro próximo", diz Joe Chi, gerente de VCS Channel da Yealink.
As soluções de videoconferência estão disponíveis para clientes no modelo de negócio chamado TaaS (Tecnologia as a Service), oferecido exclusivamente pela WDC Networks. É um modelo de locação que permite flexibilidade nos contratos, redução de custos e pode ser rapidamente atualizado de acordo com o que há de mais inovador no mercado.
Sobre a WDC Networks
Pioneira nos investimentos em tecnologia as a Service no Brasil, a WDC Networks é uma empresa focada nos setores de Telecomunicações, Enterprise, Energia Solar e Áudio e Vídeo Profissional. Fundada em 2003, com capital 100% nacional, a empresa é pioneira na oferta de venda de tecnologia no modelo "as a service" e conta com fornecedores internacionais e nacionais, a maioria líderes em seus segmentos. Isso garante um portfólio amplo, com 60 marcas, e soluções voltadas para Internet Banda Larga, Segurança Eletrônica, Telefonia via Internet, Redes WI-FI, Infraestrutura de Redes de Dados (Networking), Cibersegurança, Áudio e Vídeo Profissional e Energia Solar. Para saber mais sobre a WDC Networks, consulte wdcnet.com.br.
Sobre Yealink
Yealink é uma marca global especializada em videoconferência, comunicações de voz e soluções de colaboração com a melhor qualidade da classe, tecnologia inovadora e experiência amigável. Como um dos melhores fornecedores em mais de 140 países e regiões, Yealink ocupa o primeiro lugar no mercado global de remessas de telefones SIP (Liderança Global de Excelência em Crescimento de Telefone IP Desktop Relatório de premiação, Frost & amp; Sullivan, 2019).