Entrevistamos no MIPS 2020 Jesper Raebild, VP Global Marketing & Communications for Milestone, junto com Pamela Wilson, Diretora de Operações de Vendas das Américas
POWER of OPEN foi o tema do melhor MIPS de todos pois trouxe um dos assuntos mais importantes para o futuro no setor de Segurança Eletrônica, a Nuvem.
Segundo Mr. Raebild, “nesta semana no MIPS 2020 a Milestone mostrou uma grande ambição para o “Cloud” uma vez que deixamos claro o que a nuvem representa para nossos parceiros e clientes”.
“Neste sentido, de um lado, sua empresa pode ter nosso XProtect em um servidor na sua sede ou, de outro, em outras filiais pode rodar o software na Arcules (parceria lançada na semana passada) e temos um novo relacionamento com a AWS, que são as opções que sua empresa terá para o XProtect na nuvem”, mencionou Mr Raebild.
E o POWER of OPEN não para por aí. A ideia é seguir ampliando as parcerias para ter um leque de “escolhas” ainda maiores para o próximo ano.
Agora, para trabalhar no sistema “as a Service” e dependendo das necessidades do cliente, uma boa infraestrutura é fundamental para dar o suporte necessário e levar um pacote completo de soluções deste tipo na nuvem. Isto porque hoje enviamos e recebemos de volta uma quantidade muito grande de dados o tempo inteiro que utilizam bandas médias e baixas.
“Mas o bom é que hoje temos muitas opções de soluções que quando são combinadas podem atender diferentes necessidades em diferentes mercados”, reforçou Mr Raebild.
Neste momento o mercado brasileiro representa uma fatia importante do faturamento da MILESTONE na América Latina, que como um todo mostra um bom crescimento nos últimos dois anos e vem ganhando mais e mais atenção da empresa. São oportunidades a serem exploradas por ser uma área virgem ainda. E considerando alguns mercados verticais isso se torna ainda mais interessante.
Usando a política de respeitar seus canais, mesmo nesta nova jornada do “Cloud” a empresa não deixará ninguém para trás, principalmente nas áreas que estamos acompanhando esse crescimento, vão se manter fiéis aos respectivos canais, que são parte do crescimento nestes novos mercados. “Até porque nos países que ainda não somos fortes é parte de nossa estratégia utilizar uma rede de canais que se tornem parceiros, assim como o time que temos aqui no MIPS 2020, que estão empenhados em fortalecer esta parceria”, acrescentou Mr Raebild.
“Nós estamos investindo em toda América Latina e, especialmente no Brasil, nós temos aumentado a estrutura e isso já nos brindou 2 novos distribuidores que vem desempenhando papel importando no processo de crescimento”, segundo Mrs Wilson.
E, com encerramento em grande estilo, o MIPS premiou seus parceiros de melhor desempenho em diversas áreas, incluindo o título de “DISTRIBUTION PARTNER OF THE YEAR LATAM 2019” para um empresa brasileira.