Entrevista exclusiva com Vanderlei Rigatieri revelou o propósito da nova WDC - NetSeg

Entrevista exclusiva com Vanderlei Rigatieri revelou o propósito da nova WDC

Corporativo | 2020-02-16

NetSeg - Portal de Negócios em Segurança Eletrônica, visitou a WDC Network e conversou com Vanderlei Rigatieri, CEO da empresa.

A empresa que viu suas vendas crescerem em média de 64% ao ano, nos últimos cinco anos, atua hoje em quatro segmentos distintos: TELECOMUNICAÇÕES, CORPORATIVO, AUDIOVISUAL e ENERGIA SOLAR.

Desde a Energia Solar, mais nova divisão, que parecia mais uma aposta, até o carro chefe da área de telecom, estão todos crescendo com cifras animadoras.

A empresa que nasceu como forte DISTRIBUIDOR de Produtos de Telecomunicações e Segurança Eletrônica, iniciou um processo de inovação ao passar a FABRICAR produtos na planta de Ilhéus, que se estendeu para a fabricação exclusiva de Modens de Fibra, Telefones IP e tem contratos hoje com Grandstream, por ex. “Produtos de grande volume de vendas vale a pena industrializar pois garante melhor condição para competir no mercado”, comenta Rigatieri.

A empresa não é um INTEGRADOR, pois apoia a cadeia completa de geração de negócios. Então como classificar a nova WDC? Como disse o próprio Rigatieri: “WDC funciona hoje como um FACILITADOR, ou seja, a mão invisível da cadeia de suprimentos”

Considerando que os hábitos das pessoas mudam constantemente, é necessário acompanhar cada momento. Nos EUA o atual momento é chamado de “Asset Light”.

Isso significa que o importante é entregar a tecnologia existente na ponta para o maior número de usuários, se não para todos. Com isso, a grande virada veio com a Venda de Tecnologia como Serviço (modelo: “as a service”), através de contratos de assinatura de tecnologia.

Isso FACILITA o processo de Fabricação que gera o volume suficiente para entrar em linha de produção, DESCOMPLICA a vida do Integrador, ao oferecer seus serviços com melhor valor agregado e em quantidades muito maiores, FACILITA um grande giro do capital financeiro e, principalmente, FACILITA o usuário final a ter acesso a serviços com a última tecnologia existente pagando apenas uma assinatura mensal.

WDC hoje atua com 60 marcas que alimentam esse ecossistema. E assim, a Tecnologia que tanto FACILITA a vida das Pessoas e das Empresas, leva qualidade de vida ao cidadão.

E com esse Propósito a nova Marca da WDC trouxe também o slogan: CONECTE-SE AO ESSENCIAL.