Conheça a opinião do CEO da revista Ventas de Seguridad, a maior da AL
"A mídia deve ter um olho crítico e constante nas condições do mercado de segurança eletrônica".
Ventas de Seguridad, foi uma aquisição que a Latin Press Inc. fez em 2001, alguns meses antes dos ataques nas Torres Gêmeas. Precisamente esse fato fez com que o mundo colocasse os olhos na questão da segurança, e os editorais em inglês não cobriram o mercado latino-americano de maneira satisfatória. Isso, de alguma forma, impulsionou a revista no início.
Max Jaramillo (junto com sua irmã Manuela Jaramillo), fundou a LPI - Latin Press Inc. no início dos anos 90. Desde então, eles se dedicaram ao mercado de publicações especializadas, B2B. Algum tempo depois, quando a LPI adquiriu a revista, Max entrou em contato com Andrea Ferrando, que começava ALAS (Associação Latino Americana de Segurança) e, alguns anos depois, eles estavam na fundação da feira Expo Seguridad / México, o que aproxima Max às principais referências da origem do mercado de segurança na América Latina.
"Temos mais de 16.000 leitores que recebem nosso boletim semanalmente e aproximadamente 35.000 leitores mensais no site".
A Revista está presente nos Estados Unidos e em todos os países de língua espanhola, tendo também leitores no Brasil e sendo a única revista do setor que passou por uma auditoria de circulação.
"Diferentemente do que os prestadores de serviços e outros editores podem fazer com seus próprios meios, tentamos ter uma visão mais imparcial da realidade da indústria e contribuímos a partir daí para o mercado".
Não é segredo que hoje é fácil ter seu próprio meio, mas a Revista Ventas de Seguridad se caracteriza por ter editores especializados dedicados exclusivamente à criação de conteúdo imparcial e crítico com os eventos do setor de segurança na região.
A era digital.
"Hoje em dia, ter um produto editorial na mão já é tão diferente que, por si só, tem seu valor".
É claro que você precisa dar um retorno do investimento aos diferentes anunciantes da revista, e uma das coisas que são claras na Ventas de Securidad é que a revista também é um ponto de entrada para os outros serviços da Latin Press, como webinars, entrevistas, webcasts, e-blast, feiras profissionais, sinergia com a Cumbre Gerencial ALAS, entre outros.
Latin Press Inc nasceu como uma editora e, em um mundo em constante mudança, é preciso estar sempre em movimento. Há 10 anos, entraram no mundo de feiras profissionais e eventos pontuais, como INFOCOMM, um evento focado em sistemas multimídia que ocorre em México, Colômbia e Brasil, a REFRIAMÉRICAS, focada em sistemas de ar condicionado e construção e que também possui sua própria revista, além da TECNOEDIFICIOS, que segue na mesma linha, entre outros.
“Como editora, vimos a possibilidade de focar nosso conhecimento específico em diferentes áreas, não apenas com as informações incorporadas em um artigo. Dessa maneira, crescemos.”
A Cumbre ALAS.
Desde a edição de 2018, a Latin Press começou a organizar a Cumbre ALAS. Essa é uma ideia que já vem sendo preparada há algum tempo e que das mãos da Associação já teve a primeira edição gerenciada pela Latin Press, que deixou muito aprendizado e, claro, muitos desafios para a edição 2020, que também será a 10ª edição do evento.
"Desde a primeira edição, aprendi algo que eu já sabia um pouco, e é que esses tipos de eventos devem ser pensadps não apenas em termos de lucratividade, mas em termos de gerar um bem-estar com bom humor e uma percepção positiva para da Associação".
Isso mencionado por Max, torna a Cumbre um pouco diferente dos outros eventos, porque Max também faz parte da ALAS como sócio corporativo, entendendo muito bem, desde dentro, as necessidades da Associação e a importância do evento, que sem dúvida alguma é o maior evento da ALAS nos últimos anos.
"Os clientes querem um evento como esse com a possibilidade de medir seu retorno, ver o que ganham participando."
Com base nessa necessidade, Max e sua equipe propuseram o TOP100 Connect, um espaço para os integradores / usuários TOP se encontrarem em compromissos personalizados com diferentes fabricantes e fornecedores. Será um grande diferencial que dará um perfil muito especializado (e eficaz) à próxima edição da Cumbre, que será realizada nos dias 14 e 15 de outubro de 2020 em Miami.
Outra novidade é que os TOP Integradores serão reconhecidos com a tradicional entrega do ALAS Awards. Isso acontecerá durante o coquetel, que também é uma marca registrada dos eventos da Latin Press (FESTA ALEGRIA).
Por fim, a comemoração dos 10 anos e a possibilidade de ter uma agenda de conferências técnicas (além da agenda acadêmica) são novidades que podemos destacar a partir da próxima edição, que será imperdível para os profissionais de segurança da América Latina e do Caribe.
Reinventar-se.
Max tem claro que, nesta região e especialmente neste setor, quando você acha que já alcançou ou entendeu o todo seu negócio, ele imediatamente mudará. Precisamos ter uma filosofia e capacidade de reinvenção constante e, acima de tudo, estar em busca de oferecer valor ao cliente. “Se você conseguir atribuir valor para o cliente, ele ficará com você. É algo que você precisa entender e viver todos os dias”, diz Max.
“A América Latina é uma região instável, mas é preciso estar sempre disposto a se reinventar. Você nunca pode se cansar dessa luta diária.”