Nice lança linha Hi-Speed de automatizadores de alta velocidade para abertura e fechamento de portões em até 4 segundos - NetSeg

Nice lança linha Hi-Speed de automatizadores de alta velocidade para abertura e fechamento de portões em até 4 segundos

Acesso | 2019-01-14

Nice Hi-Speed é a solução perfeita para quem busca velocidade aliada à tradição, durabilidade e performance da linha de motores já consagrados da Peccinin que agora recebe a marca Nice.

Pensando em garantir a segurança durante a entrada e saída de casa, um dos momentos onde as pessoas ficam mais vulneráveis à ação de bandidos, a Nice Brasil traz ao mercado a família de automatizadores de alta velocidade Nice Hi-Speed com versões de produtos para as mais diversas aplicações desde as residenciais até industriais.

Dentro da família Hi-Speed, a Nice está lançando a versão HSC, desenvolvida para atender aplicações que exigem maior ciclo de operação e durabilidade do produto, características exigidas principalmente em condomínios, por isso a sigla HSC que significa Hi-Speed & Cycle, e já está disponível no mercado o novo automatizador para portões basculante, Ultra i-HSC que fecha o portão em apenas 4 segundos e conta com a tecnologia da nova inversora Sprint 3F.

De acordo com o gerente de marketing da Nice Brasil, David Girelli, a linha Hi-Speed vem complementar o portfolio da Nice no Brasil e preencher uma lacuna no mercado que buscavam por produtos confiáveis, com robustez mecânica e alta velocidade na abertura e fechamento. A linha Hi-Speed é a opção excelente para condomínios e áreas de alto tráfego. “Com a tecnologia da inversora Sprint 3F os portões eletrônicos ficaram inteligentes e mais rápidos do que nunca, proporcionando mais segurança com menor tempo de espera”, explicou.

A basculante Ultra i-HSC é o primeiro produto da família de alta velocidade com inversora inteligente e possui diversos recursos, como freio eletrônico, fechamento por fotocélula, configuração de botoeira somente abre e somente fecha, abertura parcial e função clausura (intertravamento). A parada suave do fechamento dos portões basculantes e a configuração para sistema antiesmagamento garantem, ainda, a segurança de crianças e animais domésticos.

“Aplicamos o que há de mais moderno e confiável disponível no mundo em termos de tecnologia de inversoras industriais de alta performance”, explica Eduardo Bueno gerente de P&D da Nice Brasil. A linha de automatizadores Hi-Speed possui versões com e sem inversora dependendo das exigências da aplicação e características da instalação.

Além da simplicidade de configuração, a inversora Sprint 3F possui aprendizado automático do sentido de abertura e fechamento do motor e fim de curso – sem a necessidade de inverter fios, memória compatível com as centrais atuais da Peccinin e função configurável para uso em portões de abertura para fora ou para dentro, em atendimento à legislação municipal de São Paulo.

Outros diferenciais da inversora Sprint 3F da Nice são a seleção automática de tensão (127/220V), robustez por meio do uso de módulo de potência ao invés de componentes discretos, bornes destacáveis que facilitam a instalação, relé auxiliar, proteção automática de temperatura, proteção contra surtos nas entradas de botoeira/fotocélula, isolação da parte de potência e controle, proteção de velocidade, antiesmagamento ajustável e possibilidade de gravação de botões do controle remoto nas modalidades só abre/ só fecha / só para / abertura parcial.

Com armazenamento de até 250 controles remotos, o novo automatizador Ultra i-HSC é a solução ideal para condomínios e residências que buscam velocidade, mas não abrem mão da segurança, confiabilidade e inteligência.

Sobre a Nice

Fundada na Itália nos anos 90, a Nice cresceu e evoluiu rapidamente em todo o mundo, com presença em mais de 100 países, é hoje referência internacional em automação para casas e prédios e segurança eletrônica, com extensa oferta de produtos de sistemas de automação integrados para portas, portões e cancelas; toldos, persianas e cortinas; sistemas de alarmes e controle de acesso para residências, comércios e indústrias.

Os produtos têm como objetivo melhorar a qualidade de vida de seus consumidores, simplificando movimentos do dia a dia, com o conforto entrar e sair de casa, através de produtos práticos e design emocional.

No Brasil, a Nice entrou no mercado Latino Americano adquirindo a Peccinin em 2011, grande empresa brasileira com mais de 30 anos e líder no segmento de automação de portões. Em 2015, iniciou processo de aquisição da Genno, aumentando ainda mais seu portfólio de produtos e serviços no segmento de segurança. A mais recente marca a fazer parte do grupo a partir de janeiro de 2018, foi a Linear-HCS, líder em soluções de controle de acesso para condomínios.