A Fabricante de Câmeras AXIS participou do Code – Seminário de Cybersecurity
Violações de segurança no ambiente digital são uma preocupação crescente para empresas em todo o mundo. Nesse cenário, as fabricantes Axis Communications, Genetec e Microsoft realizaram uma discussão aprofundada sobre como as empresas podem se preparar e reduzir a vulnerabilidade de sistemas corporativos.
O Code – Seminário de Cybersecurity aconteceu no dia 8 de novembro, em São Paulo. O evento é uma iniciativa das marcas para levar ao mercado novas estratégias para melhorar a segurança de ativos corporativos, pessoas e informações por meio de vigilância por vídeo, análise e gerenciamento de evidências.
Nessa realidade, onde os sistemas podem ser a porta de entrada para criminosos anônimos e de qualquer lugar do mundo, é fundamental ter total entendimento das vulnerabilidades às quais os dispositivos são expostos quando conectados à rede.
AXIS trouxe o palestrante Ryan Zatolokin, que é Gte de Novos Negócios da equipe de desenvolvimento de negócios da AXIS Communications e falou da importância de trabalhar em conjunto com as tecnologias de hardware e software dos parceiros, buscando posicionar as melhores soluções para cada necessidade do mercado, uma vez que ele tem como principal foco as soluções Axis de Cybersecurity.
Falaram também Nycholas Szucko que hoje atua à frente do time de Cybersecurity Solution Group da Microsoft e Laurent Villeneuve que é Gte de Marketing de Produtos da Genetec.
“É preciso que as equipes de TI estejam atualizadas sobre as potenciais vulnerabilidades dos equipamentos conectados à rede. Em algumas empresas e órgãos públicos, já existe comunicação entre os dois departamentos para combater ameaças em comum. A criação de redes mais seguras depende de um esforço contínuo e coletivo, envolvendo três eixos: o compromisso do fabricante, o know-how dos integradores e uma atitude preventiva por parte dos usuários”, aponta Alessandra Faria, diretora da Axis Communications na América do Sul.
A preocupação é relativamente nova. Por muitos anos, a segurança física era analógica. As equipes de TI pouco se preocupavam com as câmeras. No entanto, com a popularização do videomonitoramento digital, a situação mudou e exige novas adequações dos profissionais do mercado – adquiridas através de treinamento e atualizações.
“Hoje acompanhamos o crescimento da oferta de produtos de baixo custo no Brasil. Mas a preocupação com cibersegurança é um dos fatores que têm inclinado as empresas a adotar produtos mais preparados para esses cenários e a investir em sistemas menos vulneráveis a ataques, incluindo hardware”, explica Paulo Santos, Gerente de Desenvolvimento de Negócios da Axis.
O Code – Seminário de Cybersecurity aconteceu em São Paulo, no MTC São Paulo e você pode solicitar mais informações através do e-mail rodrigo.guedes@axis.com.