HID Global fornece solução para passaporte eletrônico da Argentina - NetSeg

HID Global fornece solução para passaporte eletrônico da Argentina

Acesso | 2018-07-30

A HID Global®, líder mundial em soluções de identidade confiáveis, foi selecionada pelo governo da Argentina para atualizar seu passaporte eletrônico conforme aos padrões da OACI (Organização da Aviação Civil Internacional) para uma geração de tecnologia mais recente que vai garantir maior segurança e aumentará a confiabilidade da leitura de dados nos pontos de controle de fronteira, além de reduzir custos.

O governo argentino está fazendo a transição do seu documento eletrônico de uma antena impressa para uma nova antena de fio de cobre, que é mais confiável e tem uma adesão mais resistente ao chip que contém os dados dos viajantes e, por isso, reduz as taxas de falhas. A grande maioria dos passaportes eletrônicos em todo o mundo usa antena de fio de cobre.

O passaporte eletrônico, que possuiu recursos de segurança mais confiável, também dispões uma capa eletrônica com um escudo de radiofrequência. Uma fina camada de material especial interrompe a comunicação por rádio com a antena do passaporte, somente quando o documento está fechado, o que impede que seja lido ou roubado por pessoas com más intenções. Esse recurso vai reduzir o risco de acesso não autorizado aos dados do chip quando os passaportes não estão sendo inspecionados. Nos atuais padrões da OACI, o chip do microcontrolador é o lugar fundamental onde os dados biométricos e biográficos confidenciais dos cidadãos são armazenados. 

"A HID Global continua auxiliando países como a Argentina a aproveitar os benefícios de segurança, eficiência e flexibilidade da última geração de passaportes eletrônicos", disse Rob Haslam, vice-presidente de vendas globais da unidade de soluções de identificação de cidadãos da HID Global. "Nosso e-Cover (capa eletrônica) faz parte de um portfólio mais amplo de soluções, sistemas, software e serviços que oferecemos para ajudar os governos a emitir e gerenciar identificações de cidadãos para milhões de pessoas", disse Haslam.

O processo de atualização do passaporte argentino começou em junho de 2017, quando o governo abriu um concurso público. A entrega da nova e-Cover começou em março de 2018. O governo argentino começou a emitir passaportes eletrônicos aprimorados para os cidadãos em abril. Ao usar a nova solução de e-Cover da HID, o governo argentino tem a expectativa de economizar US $ 2,3 milhões anualmente. 

"O governo argentino estava procurando uma solução de alta qualidade para seu último passaporte eletrônico e queria acompanhar as tendências do mercado mundial", disse Eduardo Lerner, presidente do Instituto de Publicações e Estatísticas (IPESA), o parceiro da HID que ajudou com a implementação da nova tecnologia na Argentina. "Conseguimos combinar o avançado e-Covers TLam da HID com nossa execução e aconselhamento confiáveis ​​para apoiar o objetivo da Argentina de fornecer a seus cidadãos um dos passaportes mais seguros do mundo."

Sobre HID Global

HID Global é a fonte de identidades ​​confiáveis das pessoas, lugares e coisas no mundo. Nós tornamos possível que as pessoas trabalhem com segurança, trabalhem de forma produtiva e viajem livremente. Nossas soluções de identidade confiáveis ​​oferecem às pessoas acesso conveniente a lugares físicos e digitais e conectam coisas que podem ser identificadas, verificadas e rastreadas digitalmente. Milhões de pessoas em todo o mundo usam produtos e serviços HID para navegar em suas vidas cotidianas e mais de 2 bilhões de coisas estão conectadas através da tecnologia HID. Trabalhamos com governos, instituições educacionais, hospitais, instituições financeiras, empresas industriais e algumas das empresas mais inovadoras do planeta. Com sede em Austin, Texas, a HID Global tem mais de 3.000 funcionários em todo o mundo e opera escritórios internacionais que atendem a mais de 100 países. HID Global® é uma marca do grupo ASSA ABLOY. Para mais informações, visite www.hidglobal.com.