HID Global apresenta soluções de Internet das Coisas na IoT Latin America - NetSeg

HID Global apresenta soluções de Internet das Coisas na IoT Latin America

TI & Software | 2017-09-11

A HID Global® está promovendo novas aplicações de Internet das Coisas (IoT) que resolvem os principais desafios enfrentados por instituições de saúde, plantas fabris e grandes empresas que estão implementando soluções de IoT em ambientes inteligentes. Os mais recentes Serviços HID de Localização e os Serviços HID de Monitoramento de Condições criados pela empresa proporcionam meios simples de agilizar as operações diárias de uma ampla gama de organizações que exigem dados instantâneos e acionáveis para otimizar o fluxo de trabalho, os processos e a eficiência dos equipamentos. A nova solução HID Trusted Tag Services® para Sistemas de Gerenciamento de Manutenção Computadorizada acrescenta também "provas de presença" seguras para equipes de manutenção e inspeção a fim de automatizar e simplificar drasticamente o gerenciamento de requisições de manutenção de equipamentos.

“Otimizar a operação de uma planta agora é mandatório e a HID Global está à frente da curva de demanda com ofertas de tecnologia de identidade que tornam os processos e as operações mais eficientes e inteligentes em ambientes cada vez mais conectados ", afirmouMark Robinton, diretor de estratégias de inovação da HID Global. "A HID Global é conhecida por potencializar o poder da tecnologia de identidade para proteger pessoas, ativos e dados, e continuamos a impulsionar a inovação com novas soluções que atendem às crescentes exigências das equipes de instalação e operação de hoje.”

A HID Global apresentará sua ampla oferta em IoT, com destaque para as novas soluções de Identificação por Rádio Frequência (RFID), na IoT Latin America de 12 a 13 de setembro de 2017 no Transamerica Expo Center, em São Paulo. As demonstrações incluirão:

·         O aprimoramento substancial do gerenciamento de itens e ativos através da rápida localização de uma grande variedade de itens, tais como escadas, carrinhos e equipamentos hospitalares de emergência, com os Serviços HID de Localização para Gerenciamento de Itens. Em situações onde a localização de um item afeta a segurança dos trabalhadores, os gerentes de instalações podem usar geo-barreiras para facilmente emitir alertas, simplesmente implementando políticas que monitorem veículos, materiais nocivos ou equipamentos perigosos em vários locais.

·         A criação de análises preditivas e acionáveis para o desempenho ideal de máquinas de venda automática, correias transportadoras, sistemas de aquecimento e refrigeração, assim como equipamentos médicos e outros, utilizando os Serviços HID de Monitoramento de Condições. Os serviços ajudam a verificar as condições e a prever falhas de maquinários motorizados, além de identificar possíveis problemas e gerar alertas para que as organizações possam tomar medidas para reduzir os tempos de parada.

·         A automação de equipamentos de manutenção e processos inspeção para equipamentos de instalação, aquecimento e resfriamento, extintores de incêndio, data centers, equipamentos de TI, sistemas de vigilância por vídeo e outros sistemas com os Serviços HID Trusted Tags (etiquetas confiáveis) para Sistemas de Gerenciamento de Manutenção Computadorizada (CMMS). A solução conecta ativos físicos a sistemas de manutenção baseados na nuvem e a aplicativos de IoT para automatizar pedidos de manutenção e otimizar o monitoramento / manutenção de sistemas de segurança contra incêndio, back-office e equipamentos de refeitórios - tudo com um simples toque em um dispositivo móvel.

  • Provas de presença em rondas de vigilância:  Os Serviços HID Trusted Tags automatizam com segurança as rondas dos vigilantes através de um toque do celular em etiquetas confiáveis posicionadas em pontos de controle de segurança, registrando seu percurso. O controle de chaves, as rondas de segurança e os serviços de terceiros podem ser gerenciados por meio de uma única interface para fornecer informações mais precisas e acionáveis em tempo real.
  • O uso de tecnologia de Identificação por Rádio Frequência inovadora para detectar acessos não autorizados ou itens sensíveis desaparecidos com a nova Etiqueta de Lacre edTamper UHF, que verifica rapidamente a condição de integridade do lacre em grandes populações de etiquetas em itens de segurança sensíveis e de alto valor. As etiquetas são ideais para contar coletes salva-vidas em aeronaves ou prateleiras de armas e equipamentos, que exigem verificações de segurança e proteção e auditorias de conformidade frequentes.