NICE apresenta o I-track que traz inovação aos portões - NetSeg

NICE apresenta o I-track que traz inovação aos portões

Acesso | 2017-06-29

Tecnologia presente nas centrais de automação de portões é exclusividade da Peccinin.

Uma exclusividade da marca Peccinin chegou para revolucionar o mercado de automação de portões. É a tecnologia i-track, que já está presente em todos os lançamentos da marca como a linha de automatizadores deslizantes Light 500R, Super 800, Fast Gatter e também na basculante Ultra-flash.

Desenvolvida pela engenharia da Nice Brasil, a i-track traz inteligência às centrais de automatizadores de portões e proporciona mais facilidade na instalação com maior rapidez e precisão na configuração. Graças à tecnologia inovadora, as centrais eletrônicas Peccinin fazem o auto aprendizado do percurso, ou seja, mesmo depois de instalado, a central monitora o comportamento do portão e faz correções automáticas a cada acionamento, evitando assim a necessidade de manutenções presenciais. “Isso economiza tempo do instalador, que hoje é dinheiro para o profissional, e minimiza as manutenções no automatizador, porque essa Inteligência de aprendizado do percurso do portão é contínua, não é só no ato da instalação”, acrescenta do gerente de marketing e pós venda da Nice Brasil, David Girelli.

Até mudanças das características do portão foram pensadas na hora de desenvolver a i-track. À medida que o portão sofre com as alterações climáticas e desgastes do tempo de uso, a tecnologia faz uma leitura do percurso e ela mesma se ajusta, sem a necessidade do instalador ir até o local para fazer a manutenção.  

O único trabalho do instalador é determinar se o portão é pesado (30Wz – 50% da frenagem) ou leve (20Wz – 30% da frenagem). Essa configuração pode ser alterada quando o instalador achar necessário. Determinada essa informação no sistema, a i-track começa a operar. “Este é o grande diferencial da tecnologia diante dos outros existentes no mercado. A partir desta configuração, caso ocorra alguma mudança na estrutura do portão, ele não precisa se deslocar até o local para novos ajustes. A leitura inteligente do i-track faz tudo sozinha”, explica o gestor de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento da Nice Brasil), Eduardo Soares Bruno.

O sistema soft-closing com tecnologia i-track está presente nas centrais eletrônicas CP 3050F-CP 1050F-CP 4010 e CP 4020F, todas apresentadas na 20ª Exposec, maior feira de segurança da América Latina.

Sobre a Nice Brasil

A empresa Nice Brasil compreende 3 marcas:  Peccinin, Genno e Nice. A empresa faz parte do Grupo Nice, líder global em automação residencial no mercado há 24 anos. 
O Grupo entrou no mercado sul-americano adquirindo a Peccinin em 2011, grande empresa brasileira com mais de 30 anos e líder no segmento de automação de portões. E em 2015, iniciou processo de aquisição da Genno, aumentando ainda mais sua gama de produtos e serviços no segmento de segurança.

Com ampla gama de produtos de sistemas de automação integrados para portas, portões e cancelas; toldos, persianas e cortinas; além de sistemas de alarmes e iluminação para residências, comércios e aplicações industriais.
O Grupo Nice cresceu e evoluiu rapidamente em todo o mundo, com presença em mais de 100 países e produtos que tem como objetivo melhorar a qualidade de vida de seus consumidores, simplificando momentos do cotidiano e oferecendo conforto ao entrar e sair de casa, com produtos práticos e design emocional.

Serviço

NICE Brasil

Marginal Via Anhanguera, km 144, Limeira-SP
www.nice.com.br