Grupo Policom define agenda de certificações DCPRO - NetSeg

Grupo Policom define agenda de certificações DCPRO

Educação | 2017-06-24

De junho a novembro, o Grupo Policom promoverá cinco cursos de certificação do Datacenter Dynamics, seu parceiro na atividade para as regiões brasileiras Sul e Sudeste.

A agenda compreende quatro certificações na Policom SP e uma na Paris Cabos, como segue:

  • 26 a 28 de junho - Data Center Power Professional – DCPP – local: Policom SP
  • 28 a 31 de agosto - Data Center Design Awareness – DCDA – local: Policom
  • 31 de agosto e 01 de setembro - Energy Efficiency Best Practices – EEBP – local: Paris Cabos
  • 25 a 27 de setembro - Critical Operations Professional – COP – local: Policom SP
  • 27 a 29 de novembro - Energy and Cost Management – CEM – local: Policom SP

Essas certificações se constituem níveis do programa DC PRO Development e tem como diferenciais alinhamento aos padrões internacionais; instrutores especializados com mais de 10 anos de experiência; e aprendizado interativo, online e presencial. Além disso, a metodologia aplicada contribui para a progressão de carreira para especialista, pois a formação profissional oferecida tem como objetivo fornecer certificação, conhecimento e melhores práticas, para os profissionais de data centers que, usualmente, são provenientes de áreas diversas, como Telecom, Mecânica, Energia ou Sistemas que necessitam convergir as multidisciplinas que circulam no ambiente de um data center.

Em todos os cursos, os participantes são incentivados a debater sobre experiências reais de trabalho e os exercícios oferecem a oportunidade de pôr em prática o que foi aprendido e poder aplicar mais tarde, em seu próprio ambiente de data center.

A Certificação Energy and Cost Management (CEM) explora o uso eficaz da energia por software, sistemas de TIC e infraestrutura de apoio do data center, além de abranger as melhores práticas e estratégias para controlar e gerenciar a eficiência energética, sendo, portanto, direcionado a Qualquer pessoa envolvida na gestão de missão crítica de TI, infraestrutura, telecomunicações, ou consultores de design.

Já a Certificação Data Center Design Awareness (DCDA) é um curso preparatório da Estrutura de Progressão Profissional de DCPro e serve para apresentar aos estudantes as principais disciplinas relacionadas com os data centers.  É especialmente indicado para profissionais envolvidas direta ou indiretamente na gestão e na operação de um data center existente ou com projeto em fase de construção.

O curso Data Center Power Professional – DCPP – busca desenvolver nos participantes a compreensão de como as necessidades de energia impactam o projeto e a operação do data center, a partir dos fundamentos de distribuição crítica dos componentes de energia, segurança e manutenção relacionados a investimentos em infraestrutura, e gerenciamento de suas complexidades e mudanças.

Energy Efficiency Best Practices (EEBP) é uma certificação que explora estratégias para o uso eficaz de energia em data center e, para isso, está alinhado com as normas do Código de Conduta Europeu, ASHRAE, The Green Grid e BCS - The Chartered Institute for IT.

Já o curso Critical Operations Professional é de nível avançado e cobre a operação de data center por facilities, mudanças e alterações de equipes de cabeamento, e avalia a criticidade do negócio e níveis Tier por meio de procedimentos operacionais.

Os interessados devem entrar em contato pelo e-mail mkt@policom.com.br ou buscar a seção Agenda no site www.grupopolicom.com.br. Mais informações sobre as certificações, conteúdos e diferenciais estão em  http://mailchi.mp/policom/agenda-de-eventos-e-treinamentos-maio2017-454629.