Axis apresenta câmeras de aço inoxidável ultrarresistentes - NetSeg

Axis apresenta câmeras de aço inoxidável ultrarresistentes

Câmeras | 2017-01-04

Os novos modelos são resistentes a atos de vandalismo e a temperaturas de -50°C a 60°C 

Líder do mercado de videovigilância IP, a Axis Communications acaba de ampliar a série de câmeras AXIS Q35, com modelos resistentes ao efeito corrosivo da água do mar e de produtos químicos. Graças a uma carcaça eletropolida e com recobrimento em aço inoxidável, os novos equipamentos estão aptos para aplicações navais e de mineração. 

A câmera AXIS Q3505-SVE Mk II amplia as opções de videovigilância para o setor industrial, como unidades fabris, de petróleo e gás, setor farmacêutico ou instalações expostas a água do mar, como barcos. Desenvolvida para obter altíssima durabilidade em condições ambientais extremas, a câmeras conta um domo transparente de náilon, resistente à luz UV e a materiais corrosivos. 

Independentemente das condições de luminosidade, as imagens são otimizadas para proporcionar melhores resultados durante investigações em ambientes escuros em minas ou parques industriais, por exemplo. Equipadas coma tecnologia Lightfinder, as imagens são capturadas coloridas mesmo em cenários onde a escuridão é quase total, enquanto a tecnologia WDR com captura forense permite garantir melhor detalhamento nas áreas claras e escuras da cena. 

Os modelos incorporam também a exclusiva tecnologia Zipstream para obter a máxima compressão de dados sem perder qualidade de imagem. O recurso reduz a largura de banda e a necessidade de armazenamento em cerca de 50%. Os equipamentos ainda oferecem opções de enfoque e zoom remotos, assim como controle P-Iris, que garante resultados excepcionais em termos de profundidade de campo, resolução, contraste de imagem e claridade. 

A série AXIS Q35, incluindo o modelo AXIS Q3505-SVE Mk II em aço inoxidável, já está disponível através da rede de canais de distribuição Axis. 


Sobre a Axis Communications
A Axis Communications oferece soluções avançadas de segurança para criar um mundo mais inteligente e seguro. Como líder do mercado de vídeo em rede, a Axis impulsiona a indústria através do lançamento de produtos de rede inovadores baseados numa plataforma de tecnologia aberta. A Axis tem relações de longo prazo com seus parceiros em todo o mundo para compartilhar conhecimento e desenvolver novos mercados. A Axis possui mais de 2100 funcionários dedicados em mais de 40 países e opera através de uma rede global de mais de 80 mil parceiros. Fundada em 1984, a Axis é uma empresa de TI com base na Suécia e listada na NASDAQ Stockholm como AXIS.