Mercado brasileiro de segurança ganha seus primeiros profissionais certificados pela Axis - NetSeg

Mercado brasileiro de segurança ganha seus primeiros profissionais certificados pela Axis

Corporativo | 2016-05-24

Um conjunto de 18 profissionais ligados a 14 empresas passaram a contar com o título, que atesta capacidade técnica como diferencial competitivo.

A Axis Communications, líder em video em rede, conferiu a 18 profissionais no Brasil uma certificação que comprova o conhecimento técnico sobre as mais recentes tecnologias em videomonitoramento, soluções e práticas recomendadas. O Programa de Certificação Axis é a única validação profissional global dentro do setor de vigilância por vídeo, e representa uma garantia para o cliente final sobre a qualificação do responsável por um projeto de videomonitoramento.

Aplicada por uma empresa de testes terceirizada, a certificação exige resultados em um exame de nível avançado sobre vigilância por vídeo em rede. Para preparar os candidatos, a Axis oferece material preparatório através de cursos presenciais, como o Axis Academy ou o Preparatório para Certificação, além de material online.

O primeiro conjunto de profissionais certificados conta com representantes dos integradores Hema Engenharia, Mahvla Telecom, Telequip Conectividade, Guia do CFTV, Traders Service Communications Technology, Telemont Engenharia, K2 Sistemas de Segurança, Teltec Solutions, Seal Telecom, Ser Informática, Wimaxi e Sillis, entre outros.

“O Brasil já possui um grupo de integradores pioneiros que buscou a certificação para pelo menos um de seus profissionais como uma forma de se diferenciar no mercado ao oferecer garantias de capacidade técnica que, para clientes que estão investindo numa tecnologia tão crítica quanto é o videomonitoramento, faz toda a diferença”, afirma Sergio Fukuhsima, gerente técnico da Axis.

Como o Certificado da Axis é nominal e pessoal, o título representa um investimento na carreira, além de dar direito a diploma e autorização para divulgar a logo do programa no cartão de visitas e Linkedin. “Estamos certos de que o efeito disso no mercado levará outras empresas a buscarem certificar seus profissionais no Brasil, e esses profissionais terão sua mão-de-obra valorizada no mercado de tecnologia”, acrescenta Fukushima.

Palavra dos integradores

A Sillis foi o primeiro integrador certificado no Brasil e comemora a oportunidade. “Tirei minha certificação em janeiro de 2015. Acho interessante o programa para estreitar relações e valorizar os profissionais e empresas que realmente conhecem e vendem os produto da Axis, como é nosso caso”, disse Marcel Minotelli, o diretor técnico da Sillis.

"A Certificação da Axis é uma nova forma de validar e garantir a competência e conhecimento dos profissionais de videomonitoramento IP e segurança eletrônica. Com os materiais de estudo da Axis, englobando a teoria de vídeo, redes e conhecimentos de produtos, é possível realizar uma preparação completa não só para o exame, mas também para a realização e desenvolvimentos de projetos avançados de videomonitoramento de forma profissional e assertiva. Da mesma forma, a validação do processo pela Prometric garante a idoneidade da avaliação do conhecimento e capacidade dos profissionais, nos mesmos níveis das principais certificações mundiais. Para mim, é uma honra estar neste grupo seleto de profissionais",  declarou  o Engenheiro Marcelo Peres, do Guia do CFTV.

“A certificação Axis ajuda a empresa a alavancar projetos de alto nível. Com dois profissionais certificados, conseguimos melhores resultados e confiança dos clientes”, afirmou Eder Warmling, da Traders Service Communications Technology.

“O Programa de Certificação Axis vai muito além de uma conquista pessoal. É a garantia para o cliente de estar sendo atendido por um profissional plenamente capacitado a atender as mais diversas necessidades do projeto, entendendo de forma clara o contexto envolvido e a melhor aplicação de cada tecnologia da Axis a serviço da eficiência desejada em um sistema de segurança. É o complemento perfeito para o já consagrado Programa de Parceiros que estabelece níveis de qualificação dos integradores”, declarou André Colla, diretor técnico da K2 Sistemas de Segurança.

“A certificação que adquirimos junto a Axis, além de colocar a WiMaxi com o que existe de mais moderno no mercado de CFTV, nos coloca em condições de desenvolver novos projetos e vencer desafios em um mercado cada vez mais exigente”, observa Antônio Carlos Paixão, diretor técnico da Wimaxi. 

Interessados podem se candidatar através do site:

http://www.axis.com/br/pt/learning/certification-program/become-certified

Assista a depoimentos de outros profissionais certificados (em inglês):

https://www.youtube.com/watch?v=M05hGzA1_Ms

Sobre a Axis Communications

A Axis Communications oferece soluções avançadas de segurança para criar um mundo mais inteligente e seguro. Como líder do mercado de vídeo em rede, a Axis impulsiona a indústria através do lançamento de produtos de rede inovadores baseados numa plataforma de tecnologia aberta. A Axis tem relações de longo prazo com seus parceiros em todo o mundo para compartilhar conhecimento e desenvolver novos mercados. A Axis possui mais de 2100 funcionários dedicados em mais de 40 países e opera através de uma rede global de mais de 80 mil parceiros. Fundada em 1984, a Axis é uma empresa de TI com base na Suécia e listada na NASDAQ Stockholm como AXIS.