Adsmovil apresenta sua solução tecnológica em mídia OOH no Brasil, a AdsmovilOOH
A empresa está lançando a Adsmovil OOH, uma solução independente de audiência, planejamento, automação e programática para o mercado de OOH e DOOH no país.
A Adsmovil, adtech colombiana pioneira em inovação para publicidade mobile na América Latina, está lançando a Adsmovil OOH no Brasil, durante o Congresso Internacional Foro Alooh Latam, que ocorre nesta semana, em São Paulo. A plataforma, uma full stack solution para o mercado de mídia Out Of Home (OOH), já está presente em mais de 200 cidades de 22 Estados, oferecendo mais de 15 mil faces de Digital Out Of Home (DOOH) para compra programática via plataformas como a DV360 do Google, TheTradeDesk e uma plataforma própria da empresa, a Adsmovil OOH.
Em 2020 a empresa havia lançado alguns formatos de soluções de audiências para o mercado OOH na América Latina, já sob a marca Adsmovil OOH, que é resultado de uma sociedade entre a Adsmovil e a Moving Walls, AdtTech asiática com foco em OOH. Desde então, tem desenvolvido um produto que fomente a criação de uma cultura digital no mercado de OOH respeitando as caraterísticas únicas do meio: exclusividade, oferta finita e audiência contextual.
“Somos uma adtech pioneira e líder em inovação de soluções para publicidade digital, isso é o que nos leva a ver no DOOH uma oportunidade interessante para criar um ecossistema robusto baseado em dados e métricas apoiadas no mobile”, comenta Alberto Pardo, CEO e fundador da Adsmovil.
Utilização do OOH
A plataforma oferece ao mercado de OOH informações de audiências mobile, associadas aos mais de 80 milhões de device id’s que a Adsmovil alcança no Brasil. Estes dados ajudam, por exemplo, a determinar o melhor momento do dia para anunciar e trazem insights sobre o comportamento digital da audiência, permitindo que os anunciantes criem estratégias de segmentação e comunicação mais focadas nos interesses das pessoas.
No que tange à automação, a plataforma da Adsmovil OOH acompanha toda a jornada do planejamento, como definição de briefing, seleção de locais, geração de propostas, aprovação de criativos, faturamento e relatórios, tanto para inventários de DOOH como para os inventários tradicionais (estáticos). “Sabemos o investimento que demanda desenvolver uma solução como essa, por isso é que nosso modelo SaaS (software as a service) permite que qualquer empresa possa se beneficiar desta tecnologia, sem perder o foco no seu core-business” ressalta Pardo.
A programática em DOOH já é uma realidade, e isso criou um cenário atrativo para o surgimento da Adsmovil OOH. “Conhecemos o mercado de programática e sabemos onde ele já deu certo. É justamente essa experiência que queremos levar aos nossos parceiros e clientes. Ensinar como é possível agregar valor à oferta e rentabilizar o inventário, seja pelo long tail que ela pode trazer em termos de anunciantes ou pela sua capacidade de instantaneidade em real time e comprovação de resultados”, complementa.
Leila Guimarães, country manager da Adsmovil Brasil, ressalta a abrangência da solução e explica: “Somos um tech-partner do mercado, trazemos soluções tanto para as empresas donas do inventário de mídia como para o mercado de agências e anunciantes. Eles podem ver em nós uma solução 360, que tem a capacidade de resolver estratégias O2O (Online to Offline) ao inserir na oferta a nossa solução de geotargeting mobile com análises de resultados de campanhas, foot trafficc e store visits. Importante lembrar que, segundo a Nielsen, 66% das pessoas que são impactadas pela mídia OOH realizam uma atividade digital logo depois. Os nossos clientes têm na Adsmovil e agora na Adsmovil OOH a oportunidade de fechar essa jornada”.
“Estamos muito felizes de poder oferecer ao mercado de OOH um produto com a assinatura Adsmovil e de fazê-lo no palco do Foro Alooh 2022, junto aos nossos parceiros de toda a região. É um momento muito esperado e, realmente, importante para a empresa” destaca destaca Liliana Caro, co-Founder da Adsmovil OOH.
“O Brasil vive um momento único na mídia OOH. Temos um cenário de consolidação, crescimento constante, digitalização, surgimento de novos players e a chegada de martechs internacionais, e isso não é por acaso. A indústria do OOH no Brasil tem se profissionalizado muito nos últimos anos e atraído talentos que antes não olhavam muito para fora de casa” finaliza Liliana.
Sobre Adsmovil OOH
A Adsmovil OOH é resultado de uma sociedade entre a Moving Walls, AdtTech asiática com um foco especial em OOH, e a Adsmovil. Com planos de expansão para toda a região, atualmente está presente na Colômbia, no México, Chile e Brasil e oferece mais de 25 mil ativos em DOOH. Somente no segundo quarter de 2022 a empresa transacionou mais de 150 campanhas envolvendo programatic DOOH e Mobile Retargeting.
Sobre a Adsmovil
A Adsmovil é uma empresa ad tech pioneira e líder em inovação de soluções de publicidade digital na América Latina, Europa e no mercado hispânico dos Estados Unidos. Fundada em 2009, é um dos players mais premiados da indústria mobile, com escritórios na Argentina, no Brasil, na Colômbia, no México, na Espanha, em Portugal, na França e nos Estados Unidos (Miami, Los Angeles, Chicago e Nova York).
A empresa desenvolve campanhas integradas, com um forte braço ad tech, que permitem a compra programática, a segmentação avançada e a criação de públicos específicos com base em dados. Os pilares da empresa são baseados em soluções programáticas, além de componentes tecnológicos para geolocalização, atribuição física e ferramentas de segmentação móvel, oferecendo às marcas formatos de alto impacto e reprodução instantânea de vídeo HD por meio de sua plataforma DSP e um Mobile Ad Exchange (SSP). A empresa foi fundada por Alberto Pardo, atual CEO.