Assistentes virtuais e humanos digitais prontos para arrasar no teste de Turing com o novo NVIDIA Omniverse Avatar Cloud Engine - NetAv

Assistentes virtuais e humanos digitais prontos para arrasar no teste de Turing com o novo NVIDIA Omniverse Avatar Cloud Engine

Tendências | 2022-08-10

Omniverse ACE oferece aos desenvolvedores de games, chatbots, digital twins e mundos virtuais um pacote de modelos de IA nativos do cloud para criar e implantar avatares interativos.

A NVIDIA anuncia o NVIDIA Omniverse Avatar Cloud Engine (ACE), um pacote de modelos e serviços de Inteligência Artificial (IA) nativos do cloud que facilita a criação e a personalização de assistentes virtuais e humanos digitais realistas.

Ao trazer esses modelos e serviços para o cloud, o ACE permite que empresas de qualquer tamanho acessem instantaneamente a enorme potência computacional necessária para criar e implantar assistentes e avatares que entendem vários idiomas, respondem a sugestões de fala, interagem com o ambiente e fazem recomendações inteligentes.

"Em uma longa jornada de décadas, nosso setor vem ensinando os computadores a se comunicarem e realizarem tarefas complexas com uma facilidade que os humanos subestimam", diz Jensen Huang, fundador e CEO da NVIDIA. "O NVIDIA ACE traz isso ao alcance. Ele combina muitas de nossas tecnologias mais sofisticadas, permitindo que os desenvolvedores criem assistentes e avatares que estão a caminho para passar no teste de Turing, a avaliação definitiva sobre a IA demonstrar um comportamento indistinguível de um humano."

O ACE foi desenvolvido com base no Unified Compute Framework da NVIDIA, que oferece acesso às avançadas ferramentas de software e APIs necessárias para aproveitar a ampla variedade de habilidades essenciais para avatares altamente realistas e totalmente interativos. Entre elas estão o NVIDIA Riva, para o desenvolvimento de aplicações de IA de fala, o NVIDIA Metropolis para visão computacional e análise inteligente de vídeo, o NVIDIA Merlin™ para sistemas de recomendação de alto desempenho, o NVIDIA NeMo Megatron para grandes modelos de linguagem com compreensão de linguagem natural e o NVIDIA Omniverse para animação habilitada por IA.

Os assistentes e os avatares que o ACE habilitam vão transformar as interações em games, entretenimento, setor bancário, transportes e hospedagem.

“O Omniverse ACE chega para revolucionar o mundo dos avatares digitais e assistentes pessoais. São diversas tecnologias da NVIDIA que convergem para oferecer mais realismo e interação às aplicações, que caminham com a ajuda da IA para se tornarem cada vez mais naturais”, afirma Marcio Aguiar, diretor da divisão Enterprise da NVIDIA para América Latina.

Duas aplicações criadas com base no ACE incluem o Projeto Maxine da NVIDIA e o Projeto Tokkio. O Projeto Maxine oferece recursos de vídeo e áudio de última geração às aplicações de colaboração virtual e de criação de conteúdo. O Projeto Tokkio permite que os avatares vejam, percebam, conversem de forma inteligente e forneçam recomendações em tempo real para aprimorar o atendimento ao cliente em lugares como restaurantes.

Forte Suporte ao ACE

Desenvolvedores de assistentes virtuais e humanos digitais planejam usar o ACE para acelerar seus esforços de desenvolvimento de avatares.

"Os desenvolvedores da Reallusion podem criar personagens convincentes com rapidez e facilidade, e agora damos um passo à frente com os últimos avanços em inteligência artificial e renderização em tempo real", afirma Elvis Huang, Chefe de Inovação do Departamento de Desenvolvimento de Inovação da Reallusion, Inc. "Combinar nossas ferramentas Character Creator e iClone com o Omniverse Avatar Cloud Engine da NVIDIA será uma ótima maneira de criar avatares realistas que interagem com os usuários finais de maneira realista."

“A demanda por humanos digitais e assistentes virtuais continua a crescer exponencialmente em todos os setores, mas criá-los e dimensioná-los está ficando cada vez mais complexo”, diz Kevin Krewell, analista principal da TIRIAS Research. “O Omniverse Avatar Cloud Engine da NVIDIA reúne todos os microsserviços baseados em nuvem de IA necessários para criar e fornecer com mais facilidade avatares interativos e realistas em escala.”

Sobre a NVIDIA

Desde sua fundação em 1993, a NVIDIA (NASDAQ: NVDA) tem sido pioneira em computação acelerada. A invenção da GPU pela empresa em 1999 estimulou o crescimento do mercado de games para PC, redefiniu a computação gráfica e iniciou a era da IA moderna. A NVIDIA agora é uma empresa de computação full-stack com ofertas em escala de data center que estão reformulando o setor.