Nova lei aumenta valor da multa para quem estacionar em vaga reservada sem autorização - NetSeg

Nova lei aumenta valor da multa para quem estacionar em vaga reservada sem autorização

Cidades Digitais | 2015-10-21

Soluções tecnológicas colaboram para controle de acesso em estacionamentos comerciais

De acordo com a Lei nº 13.146, em vigor a partir de 2016, a multa para motoristas que estacionarem em vagas reservadas a deficientes, em locais públicos, será maior. O valor será de R$ 127,69 e o condutor registrará cinco pontos em seu prontuário. A nova legislação ainda estabelece que shopping centers, teatros e outros locais comerciais com estacionamento privado devem reservar 2% das vagas a pessoas com deficiência.

Com o objetivo de gerir melhor as vagas reservadas, muitas empresas estão apostando na tecnologia de novos produtos e sistemas. Um deles é o reservador de vaga individual Unipark, que consiste em um pequeno cavalete automático usado para impedir que pessoas não autorizadas utilizem a vaga. Ele é ativado por controle remoto que pode ficar com o segurança responsável pela área ou com o usuário da vaga, no caso das empresas. “Temos tido muita procura deste produto por estes estabelecimentos comerciais e por empresas, que passaram a gerenciar estas vagas com mais eficácia”, afirma o diretor da CAME do Brasil, Marco Antônio Barbosa.

Outra solução desenvolvida pela empresa é o CAT: um sistema que pode reservar áreas inteiras de um estacionamento a partir de correntes de ativação automática. “Essa solução é indicada para a reserva de vagas coletivas, como um estacionamento VIP, ou se precisar ficar fechada até que o primeiro setor esteja completamente cheio”, comentou Barbosa.

Segundo informações do Censo realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), existem 45,6 milhões de brasileiros com ao menos um tipo de deficiência no território nacional – o que representaria 23,9% da população. A deficiência visual foi mais apontada (18,8%), seguida pela motora (7%), auditiva (5,1%) e intelectual (1,4%). A Lei nº 13.146 foi sancionada pelo governo federal no último dia 06 de julho de 2015 e passará a vigorar em 180 dias após a publicação oficial.

Sobre a CAME

Presente no Brasil desde 2010, com sede em Indaiatuba/SP, a CAME Group é uma empresa de origem italiana com mais de 40 anos no mercado e líder mundial em produtos para automação de acesso, com certificações ISO 9001 e ISO 14001. Hoje a CAME está presente com filiais em 17 países e mais de 350 distribuidores exclusivos no mundo todo. O Grupo CAME é uma holding que controla três empresas produtivas - CAME Cancelli Automatici, BPT Sistemas de automação residencial e industrial, e Urbaco - e uma empresa de assistência aos clientes - a CAME Service Itália. A empresa dedica-se à excelência na oferta de equipamentos e assistência técnica de alta qualidade, inovação e performance no segmento de controle de acesso e automação predial. A empresa desenvolve projetos customizados para clientes de diferentes segmentos de mercado, com foco na melhor solução em controle de acesso e automação predial. No seu portfólio de produtos, a CAME oferece o que há de mais moderno e robusto em cancelas, portas e pilares automáticos, correntes e automatizador espivotantes ou deslizantes, entre outros. Veja mais em: www.came-brasil.com

 

Contatos com a imprensa:

Henderson Arsênio

Telefone (19) 2136.3524 | (19) 99606.1507

henderson.arsenio@alfapress.com.br