CAME elabora sistema de automação para pavilhão da Torre Eiffel - NetSeg

CAME elabora sistema de automação para pavilhão da Torre Eiffel

Cidades Digitais | 2015-08-10

Monumento recebe cerca de 7 milhões de turistas anualmente

O Pavilhão Ferriè, novo primeiro andar da Torre Eiffel, em Paris, conta com sistema de automação da CAME, multinacional italiana líder no mercado de soluções de acesso. Em exclusivo formato borboleta, as portas automáticas contam com terminal, controle e monitores instalados e obedece ao design original de pilares curvos e paredes de vidro oblíquas que identificam internacionalmente o monumento.

O processo de desenvolvimento da solução de acesso se iniciou em 2012, junto com a reforma de todo o pavilhão. As duas portas operam de forma interdependente e os automatizadores +FROG são controlados e monitorados por um terminal conectado ao sistema de automação da CAME. A operação conta com um painel de controle ZM3EP, o que garante níveis de desempenho ideal mesmo com excesso do tamanho das portas. Além das funções de segurança e controle normais, novos itens eletrônicos da ZM3EP fornecem a gestão total do sistema através de funções de ponta: a partir de autodiagnóstico de dispositivos de segurança para o controlador (encoder) de ciclos por porta-folha, e por meio de uma exibição de programação de fácil uso em que é possível ver todas as funções, além de memorizar os comandos de rádio com códigos diferentes. O controle da porta também é gerenciado por fotocélulas a laser laterais que funcionam como botões virtuais, quando a mão se aproxima deles.

O Pavilhão Ferriè fica localizado a 57 metros acima do solo e é completamente forrado com piso de vidro. Com local para shows, o espaço possui várias estruturas ecológicas e instalações acessíveis a pessoas com deficiências físicas. O Pavilhão ainda abriga lojas e lanchonetes. Todos os anos, cerca de sete milhões de pessoas visitam a Torre Eiffel, dos quais 85% são turistas estrangeiros. A altura total da Torre, com antenas, é de 342 metros. A segunda plataforma está a 115 metros, e a terceira, a 276 metros.

Sobre a CAME

Presente no Brasil desde 2010, com sede em Indaiatuba – SP, a CAME Group é uma empresa de origem italiana com mais de 40 anos no mercado e líder mundial em produtos para automação de acesso, com certificações ISO 9001 e ISO 14001. Hoje a CAME está presente com filiais em 17 países e mais de 350 distribuidores exclusivos no mundo todo.

O Grupo CAME é uma holding que controla três empresas produtivas - CAME Cancelli Automatici, BPT Sistemas de automação residencial e industrial, e Urbaco - e uma empresa de assistência aos clientes - a CAME Service Itália. A empresa dedica-se à excelência na oferta de equipamentos e assistência técnica de alta qualidade, inovação e performance no segmento de controle de acesso e automação predial. A empresa desenvolve projetos customizados para clientes de diferentes segmentos de mercado, com foco na melhor solução em controle de acesso e automação predial. No seu portfólio de produtos, a CAME oferece o que há de mais moderno e robusto em cancelas, portas e pilares automáticos, correntes e automatizadores pivotantes, deslizantes e basculantes, entre outros. Veja mais em: www.came-brasil.com e www.facebook.com/camedobrasil

Contatos com a imprensa:

Henderson Arsênio

Telefone (19) 2136.3524 | (19) 99606.1507

henderson.arsenio@alfapress.com.br

Edna Lira

Telefone (19) 2136.3539

edna.lira@alfapress.com.br