Nova linha de câmeras Samsung Techwin para cidades em crescente violência urbana
Além da qualidade de imagem superior, há modelos resistentes a vandalismo
A Segurança Pública é uma das maiores necessidades apontadas pelas cidades atualmente. É um problema grave que a população vem enfrentando, os níveis de criminalidade são alarmantes e o vandalismo nas manifestações ocorrem por todo o país. A Samsung Techwin como fornecedora mundial de produtos para segurança eletrônica e vigilância, trabalha ativamente em soluções para cidades em toda a América Latina. A empresa tem investido no desenvolvimento de produtos para as diversas ocorrências crescentes e apresenta na ISC Brasil novas câmeras com a inovadora tecnologia WiseNet III. Serão expostos vários modelos com tecnologia de imagem inteligente que estabelecem um novo padrão de desempenho e valor, resultado da qualidade de imagem superior e do melhor uso da largura de banda. As novas câmeras da linha incluem as câmeras resistentes a vandalismo SNV-5084 e SNV-6012M, a domo com infravermelho SND-6011R e a câmera box SNB-5003.
A câmera SNV-6012M de 2 megapixels é resistente a vandalismo e foi projetada para atender as mais exigentes condições que podem ocorrer em trens, ônibus e outros transportes públicos. Cumpre a norma EN50155 e funciona de forma confiável quando submetida a todos os tipos de condições extremas. Usa o método de compressão H.264 e oferece a opção de também utilizar a compressão MJPEG para capturar imagens a cores de alta qualidade, mesmo em níveis tão baixos de iluminação. A função defog proporciona clareza das imagens capturadas em situações como chuva, fumaça ou nevoeiro. Ao mesmo tempo oferece estabilização de imagem digital (DIS) que corrige os efeitos causados ??por vibrações. Também possui a função de ampla faixa dinâmica (WDR 120db), que reproduz detalhes com precisão em imagens que englobam áreas muito claras e muito escuras. Outra opção resistente a vandalismo é o modelo SNV-5084 que inclui as mesmas características da SNV-6012M, mas com resolução de 1.3 megapixels.
O modelo SND-6011R cumpre com o padrão ONVIF, está equipado com uma lente fixa de 3,8 milímetros Dia/Noite e incorpora um filtro IR. Foi projetada para gravar imagens em cores de alta qualidade a uma taxa de 60 fps com resolução de 1080p. Mesmo na escuridão total é possível visualizar objetos que estão a uma distância máxima de 10 metros da câmera, graças aos LED IRs integrados neste modelo. Usa o método de compressão H.264 e oferece a opção de usar também a função de compressão MJPEG que incorpora múltiplos cortes, o que permite aos usuários selecionar e cortar até nove áreas de interesse. Se necessário, pode transmitir simultaneamente uma visão geral, bem como vários cortes ao redor da área, com resolução flexível e taxa de quadros do vídeo, permitindo um uso de banda de rede mais inteligente e eficiente disponível. Entre as características está a função de ampla faixa dinâmica (WDR 120db), que reproduz detalhes com precisão em imagens que englobam áreas muito claras e muito escuras. Oferece análise inteligente de vídeo (IVA).
A SNB-5003 fornece imagens em alta definição de 720p e 1,3 megapixels. Suas funções high-end incluem WDR de 130 dB, criando imagens nítidas em condições de baixa luminosidade e suporte a P-iris que resulta em imagens com melhor contraste, nitidez, resolução e profundidade de campo. Os recursos avançados e novas tecnologias combatem os desafios de condições climáticas adversas.
A tecnologia WiseNet III da Samsung oferece excelente qualidade de imagem com menos borrões provocados por movimento e detalhamento excepcional em cenas que contenham tanto áreas claras como escuras. Em situações de pouca luminosidade, o SSLE (Samsung Super Light Enhancer) garante excelentes imagens em cores. A visibilidade é melhor em qualquer condição climática graças à tecnologia de desembaçador da câmera que reduz as distorções na imagem. O sensor CMOS WiseNet III também conta com a tecnologia DIS (Digital Image Stabilization – estabilização de imagem digital), que anula o efeito de tremulação da câmera causado por vento forte ou vibração da construção, bem como reduz o efeito de rolling shutter. Os borrões de movimento também diminuem com a tecnologia Motion Artifact Reduction (Redução de artefatos de movimento) da Samsung. As câmeras box com WiseNet III aceitam o sistema P-Iris, que complementa a função da íris quando existem diferentes condições de luz na mesma cena. O controle preciso da íris otimiza a resolução no centro e nos cantos da imagem e, combinado com o campo de profundidade aprimorado e a velocidade do obturador, as imagens ficam nítidas em todo o quadro.