Roubo a bancos e de carga crescem na Capital - NetSeg

Roubo a bancos e de carga crescem na Capital

Financeiro | 30/10/2013

O número de assaltos a bancos na Capital cresceu 143% no mês de agosto em relação ao mesmo período de 2012 - passou de 7 para 17 casos. Já os roubos de carga subiram de 356 para 437 no mesmo período, um aumento de 23%. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.

“O crescimento de assaltos a bancos deve-se ao processo migratório do crime. A polícia aperta o combate ao tráfico de armas, eles vão para o tráfico de drogas e por aí vai”, afirma José Jacobson Neto, diretor do Sindicato das Empresas de Segurança Privada, Segurança Eletrônica, Serviços de Escolta e Cursos de Formação do Estado de São Paulo (SESVESP).

Para Autair Iuga, vice-presidente do SESVESP, as quadrilhas especializadas em roubo de carga aproveitam oportunidades para agir onde há menos obstáculos para atrapalhar a ação. Portanto, é importante investir pesado em recursos para frustrar as tentativas dessas quadrilhas. Além disso, com o aquecimento da economia no final de ano, os transportes de eletroeletrônicos aumentam, o que provoca crescimento das ocorrências desse tipo de crime.

Sesvesp – Fundado em 1988, trabalha como entidade sindical que congrega e representa as empresas de segurança privada, segurança eletrônica e dos cursos de formação e aperfeiçoamento de vigilantes no Estado de São Paulo. Trabalha para coibir a prestação de serviços por empresas informais, que somam cerca de um terço do total de companhias do segmento. Luta, também, para que seja aprovado o Projeto de Lei 4594/2004, em tramitação no Congresso Nacional, qualificando como crime a contratação de serviço de segurança privada clandestina, além da utilização de vigilantes sem treinamento e registro na Polícia Federal, que é o órgão público responsável pelo controle da segurança privada no Brasil. www.sesvesp.com.br.

Assessoria de Imprensa - GTComunicação