Monitoramento ao vivo em nuvem chega ao Brasil e ganha espaço com uso variado - NetSeg

Monitoramento ao vivo em nuvem chega ao Brasil e ganha espaço com uso variado

TI & Software | 27/03/2013

Contratação dos serviços segue moderno padrão VaaS (Video as a Service) no qual são pagas apenas mensalidades, sem a necessidade da compra dos equipamentos.

Teleview é a nova tecnologia exclusiva no Brasil da multinacional Teleatlantic, uma das líderes de monitoramento e segurança eletrônica em SP e RJ. Comercializado desde o começo do ano, o sistema importado dos EUA grava e transmite imagens em nuvem, em tempo real e 24h por dia, com tecnologia IP.

Além da segurança das imagens, Teleview permite armazenar os dados com tecnologia de edição inteligente e acesso remoto, via computador, tablet ou smartphone, de qualquer lugar do mundo. Os pacotes inicialmente oferecidos tem capacidade de armazenagens de 7, 15 ou 30 dias, com preços iniciais abaixo de R$100.

“Toda a plataforma foi adaptada aos padrões brasileiros de uso, e um dos grandes diferenciais, que é o engine de edição, resume um dia inteiro de gravação, considerando apenas os momentos de maior movimento e/ou de qualquer ocorrência, ou seja, além da segurança, uma ferramenta estratégica perfeita para auxiliar pequenas e médias empresas na tomada de decisões baseadas no fluxo de movimentação", explica Leandro Martins, CEO da Teleatlantic.  

Antes restrito ao mercado de segurança empresarial, gradativamente as tecnologias de monitoramento eletrônico estão ganhando o consumidor final. “Além do comércio ou indústria, a população em geral já pode se beneficiar destas facilidades e precauções, por exemplo, em casas com cuidadores de idoso, ou mesmo babás, isso se torna uma cautela extra”, completa Heraldo de Paula, diretor de Inovação e Novos Produtos da Teleatlantic.

Saiba mais sobre o Teleview

Solução exclusiva da Teleatlantic que combina o monitoramento de alarme com a gravação e armazenamento de imagens em cloud (nuvem). Diferente dos sistemas convencionais que utilizam equipamento DVR (gravador digital de imagem), o TeleView armazena as imagens externamente, em um dos maiores datacenters da América Latina, garantindo a segurança e a integridade das informações. Além da tecnologia IP, que garante rápida instalação e facilidade de acesso remoto por login e senha, o software em português e intuitivo permite fácil navegação.

Sobre a Teleatlantic

A Empresa de capital privado é uma das gigantes do mercado de segurança eletrônica no Brasil e cresce a taxas acima da média do mercado nos últimos 10 anos. A Teleatlantic integra o Grupo Internacional Bracol, com mais de 30 anos nos segmentos de segurança, proteção e comunicação e atuação em Israel, México Colômbia e Brasil.