Grupo Tracker lança rastreador específico para carretas
Produto vai ajudar a combater uma das principais modalidades de roubo e furto de cargas do país
Atenta às necessidades do cliente, o Grupo Tracker, maior empresa de rastreamento e localização de veículos do Brasil, acaba de lançar o Tracker Carreta, o único dispositivo do mercado voltado exclusivamente para carretas. Isso porque, a maioria dos roubos de carga no país é feita com a troca do cavalinho, que esconde os equipamentos de localização.
“Até então, todos os rastreadores eram instalados no cavalinho. Cientes isso, os bandidos acoplam a carreta a um cavalinho próprio, sem risco de serem pegos, e desaparecem com a carga. O Tracker Carreta é uma ferramenta que vai inviabilizar essa prática. Podemos localizar a carreta onde quer que ela esteja: em subsolos, túneis e garagens. Além disso, a Tracker tem cobertura em todo território nacional e países vizinhos”, afirma o gerente de produtos do Grupo Tracker, Marcelo Orsi.
Outro grande diferencial é que o produto possui uma bateria autônoma, com duração de 24 meses. “A alimentação própria facilita a instalação do rastreador. Ficou muito mais fácil de escondê-lo”. Segundo o executivo, o produto, chega ao mercado com um valor bem acessível. “Estamos comercializando o Tracker Carreta em todo o Brasil, com a instalação em domicílio sem custo”.
A tecnologia utilizada no dispositivo é a radiofrequência, considerada a melhor solução para roubo e furto e imune à ação de inibidores de sinais - jammers. “Mas isso não impede o cliente de adquirir também nossos produtos baseados no GPS/GPRS indicados para monitoramento e gestão de frotas”, conclui Orsi.
O Grupo Tracker pertence ao Tracker VSR Group, que está presente em 19 países, entre eles Colômbia, Brasil, Venezuela, América Central, Alemanha e Espanha. Oferece produtos para os mercados Segurador, Transporte e Logística, Construção Civil e Agrícola, além de veículos de passeio.
Em doze anos de atividade, já recuperou mais de 24 mil veículos, evitando um prejuízo de cerca de R$ 1,7 bilhão. No Brasil, foi a primeira empresa do setor a obter a Certificação da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas. Também é certificada pela ANATEL, ANAC e CESVI. Para mais informações www.grupotracker.com.br ou também nas mídias sociais: www.twitter.com/trackerdobrasil e www.facebook.com/tracker.brasil.