Simpósio de Segurança Eletrônica destaca desafios e oportunidades do mercado, no MS - NetSeg

Simpósio de Segurança Eletrônica destaca desafios e oportunidades do mercado, no MS

Estatísticas |

Evento ocorre em momento aquecido do mercado sulmatogrossense, cujo Sindicato das Empresas de Sistemas Eletrônicos – SIESE MS foi reconhecido pelo Ministério do Trabalho como representante legal e responsável pela defesa dos interesses das empresas do setor

Em um momento aquecido para o mercado, o estado do Mato Grosso do Sul sediará mais uma vez o simpósio de segurança eletrônica realizado pela Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança – ABESE e o Sindicato das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança do Estado do MS – Siese-MS, que, recentemente, foi reconhecido pelo Ministério do Trabalho como representante legal e responsável pela defesa dos interesses das empresas deste ramo daquele Estado.

“Esta definição cria uma jurisprudência que pode firmar os Sieses como os legítimos representantes deste mercado devido a sua especificidade. Gostaríamos de salientar o empenho do Siese MS na defesa do segmento por meio dessa ação e destacar que a partir dessa decisão fica aberto o caminho para o reconhecimento de Sieses já existentes e para outros nos estados que iremos abrir”, afirma Jose Laércio Araujo, consultor jurídico da ABESE e que palestrará durante o Simpósio. “A decisão confirma os anseios do setor de segurança eletrônica em ter um sindicato representativo, que realmente defenda os interesses das empresas cujos principais objetivos são detectar, comunicar e inibir ações criminosas”, comenta Lana Lube, presidente do Siese-MS.

Dados da ABESE mostram que a região Centro-Oeste do Brasil representa 13% do mercado de sistemas eletrônicos de segurança no País, que em 2011 alcançou faturamento total de US$ 1,8 bilhão. É diante desse cenário, que ABESE e Siese-MS realizam, nos dias 13 e 14 de setembro, o Simpósio Regional ABESE/Centro-Oeste, onde profissionais e empresários do setor de sistemas eletrônicos de segurança da região terão a oportunidade de atualizarem-se, estreitar relacionamento e debater sobre os principais desafios e oportunidades do mercado para os próximos anos.

No primeiro dia do evento, serão abordadas as particularidades do mercado no Mato Grosso do Sul;  os benefícios e oportunidades no setor;  os avanços da FENABESE (Federação Interestadual das empresas de SES), a questão da invasão de privacidade, a formação de preços nesse mercado, além de uma palestra sobre estratégias de vendas. Já no segundo dia, os empresários terão a oportunidade de participar de um curso completo sobre Gestão de Alarmes Falsos.

Simpósio Regional ABESE/Centro-Oeste (Campo Grande – MS)

13 e 14 de setembro - das 8h30 às 18h
Hotel Novotel (Avenida Mato Grosso, 5555 – Jardim Copacabana – Campo Grande – MS)
Informações e inscrições: (11) 2198 1862 / eventos@textoassessoria.com.br