Solução da Plastrom facilita o manuseio de iPhones e tablets nos pontos de vendas - NetSeg

Solução da Plastrom facilita o manuseio de iPhones e tablets nos pontos de vendas

Tecnologia |

A Plastrom Sensormatic, líder de soluções para aumento da performance do varejo, lança o Cadeado Eletrônico Interativo, solução que facilita o manuseio de iphones, tabletes, ebooks e outros equipamentos eletrônicos. Além disso, por meio de uma assistente virtual – um tablet incorporado à solução, pode-se obter informações detalhadas sobre o funcionamento do produto, preço etc.

O Cadeado Eletrônico Interativo permite que o consumidor teste os equipamentos no ponto de venda de maneira interativa e com livre acesso aos produtos, que antes eram inacessíveis aos consumidores. A solução chega ao Brasil motivada por uma “carreira de sucesso” nos  mercados internacionais, testada e implementada em grandes magazines e redes varejista em todo o mundo. 

Um dos benefícios desse novo produto é proporcionar melhor experiência ao consumidor no momento da compra, aumentando as possibilidades dele testar e conhecer o produto no pré-venda. Os estabelecimentos que incorporaram essa solução tecnológica, por sua vez, verificaram aumento de vendas apenas pelo fato de permitirem o manuseio e livre acesso dos produtos.

Desta forma, os varejistas e lojistas, que adotam o confinamento de seus produtos eletrônicos, utilizando espaços fechados para exposição dos equipamentos eletrônicos, com acesso restrito e, normalmente, monitorados por funcionários, têm agora a possibilidade de oferecer uma experiência melhor de compra a seus clientes, deixando que eles manuseiem com mais liberdade esses produtos, a partir da adoção do Cadeado Eletrônico Interativo.

“Com essas soluções, o varejista e lojista continuam a aprimorar e intensificar a segurança e prevenção contra perdas em seus ambientes de loja, com a vantagem de oferecer melhor experiência de compra para seus clientes, revertendo em aumento de vendas”, afirma Carlos Eduardo Santos, diretor de Soluções e Store Performance da Plastrom Sensormatic. 

Assista ao vídeo e conheça mais sobre o produto (a partir de 1'02"):
http://www.youtube.com/watch?v=Kvw00riE-ws&feature=plcp

Sobre a Plastrom Sensormatic

Fundada em 1987, a Plastrom é hoje a principal provedora de soluções para melhorar a performance do varejo. Em 1991, firmou joint-venture com a norte-americana Sensormatic, líder mundial no segmento, do Grupo TYCO International, formando assim a Plastrom Sensormatic. Dois anos depois, a empresa detinha a liderança do setor de segurança eletrônica, com 80% de participação no mercado. A Plastrom Sensormatic está presente em 33.000 lojas de um portfólio de 7.600 clientes, entre os quais as 50 maiores empresas dos mais diversos segmentos da indústria e varejo no Brasil. Para mais informações, acesse:  www.plastromsensormatic.com.br. Siga a Plastrom Sensormatic no Twitter: twitter.com/psensormatic.