ABESE participa do 1º encontro com o Comitê Organizador da Copa do Mundo da FIFA - NetSeg

ABESE participa do 1º encontro com o Comitê Organizador da Copa do Mundo da FIFA

Entretenimento |

Carlos Progianti, presidente da ABESE (Associação Brasileira de Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança) participou do 1º encontro entre a Gerência Geral do Comitê da FIFA e os Representantes das Entidades de Classe e Patronal das Empresas de Segurança Privada, no Rio de Janeiro.

Junto com outras autoridades do setor discutiram temas ligados a segurança durante a Copa do Mundo de 2014. “Foi muito importante participar deste encontro e apresentar o perfil das empresas de sistemas eletrônicos de segurança.

No futuro teremos outros contatos para ter uma participação mais efetiva neste grande evento, que será a Copa de 2014”, comenta Progianti. Um dos momentos mais aguardados do evento foi a apresentação do Gerente de Planejamento do Comitê Organizador da Copa do Mundo da FIFA Brasil, Pedro Miranda, que explicou como vai funcionar a contratação das empresas e o perfil desejado pela organização.

Durante a reunião, os participantes discutiram assuntos sobre o modelo da segurança eletrônica e debateram os perfis das empresas de sistemas eletrônicos de segurança, como o modelo de segurança integrada para a Copa das Confederações e Copa 2014; perfil, equipamentos e capacitação dos profissionais; além de explicações sobre o contrato trabalhista e a legislação pertinente.