Trend Micro lidera participação no mercado mundial de segurança para servidores corporativos - NetSeg

Trend Micro lidera participação no mercado mundial de segurança para servidores corporativos

TI & Software |

De acordo com relatório divulgado pelo IDC, empresa voltada para segurança na nuvem, responde por 23,7% em participação no setor

A Trend Micro, especializada em segurança na nuvem, mantém sua liderança no mercado de segurança para servidores de endpoints corporativos com uma participação de mercado estimada em 23,7% , de acordo com o relatório do IDC “Segurança Global para Endpoints - Estimativa 2011-2015 e Participação de Mercado em 2010”, divulgado em dezembro. A estimativa geral do IDC para o mercado atual de segurança para servidores é de US$ 439,2 milhões, com uma taxa de crescimento de 6,1% e expectativa de chegar em 2015 valendo US$ 694,4 milhões.

O instituto observou que o crescimento de dispositivos móveis dentro do local de trabalho e a interseção entre mobilidade e virtualização ajudaram a aumentar a necessidade de segurança para servidores. Segundo o IDC, a adoção da nuvem também está impulsionando a trajetória ascendente do mercado de segurança para servidores, já que as empresas procuram proteger seus ambientes em nuvem.

A definição do IDC para soluções de segurança para servidores incluem antimalware, firewall de desktop e um software de prevenção e detecção de invasão de host projetado para manter a integridade dos servidores. Esses produtos protegem principalmente o sistema operacional dos servidores para garantir que os sistemas não executem softwares maliciosos que possam comprometer as aplicações e os dados corporativos nos servidores.