Distribuidores internacionais de tecnologia para segurança conhecem soluções catarinenses - NetSeg

Distribuidores internacionais de tecnologia para segurança conhecem soluções catarinenses

Tecnologia |

Durante o Security Show, em 10 e 11 de novembro, no Costão do Santinho, uma comitiva de possíveis compradores de soluções de segurança catarinenses estará presente. São representantes de distribuidoras de países da América Latina, como Chile, Costa Rica e México. A comitiva desembarca na ilha a convite da Vertical de Segurança da ACATE (Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia). A ação faz parte do PSI - Projeto Setorial Integrado -, que incentiva a internacionalização de empresas, promovida pela Softex, em parceria com a Apex, a Finep e o Ministério de Ciência e Tecnologia.

O Security Show está na sua quarta edição e é um evento nacional do segmento de segurança eletrônica, abordando tanto segurança pública e privada. Na ocasião, palestrantes de renome nacional, como Rodrigo Pimentel (Capitão reformado do Bope que deu origem ao personagem Capitão Nascimento, de Tropa de Elite) e General José Carlos dos Santos, Chefe do Centro de Defesa Cibernética. Além disso, o evento incorpora uma feira que demonstra o que há de mais novo em tecnologia de segurança atualmente.

Sobre a Vertical

A Vertical de Segurança da ACATE foi criada em 2009 com o intuito de aproximar empresas, a associação e o mercado. Reúne empresas de tecnologia que atuam no desenvolvimento e comercialização de soluções para o segmento de segurança (patrimonial, pública, privada, da informação e outras). São produtos e serviços nas áreas de monitoramento de imagens e alarmes, rastreamento veicular, controle de acesso, fechaduras eletromagnéticas, automação inteligente, controle de ronda e segurança de dados, software para treinamento de profissionais de segurança,entre outras soluções.

Hoje, são 16 empresas associadas: Ahgora, Automatiza, Bry, Contronics, CS Eletrônica, CSP Controle e Automação, Dígitro, Intelbras, Macrosystems, Pulso Brasil, Segware, Seventh, Spherical, Simulógica, Traceback e Virtos. A ACATE conta, ainda, com as verticais de Agronegócios, Educação, Energia, Games, Governo, Saúde, Sustentabilidade, Telecom e Têxtil.