Kostal patrocina copa baja sae Brasil - Etapa Nordeste - NetSeg

Kostal patrocina copa baja sae Brasil - Etapa Nordeste

Entretenimento |

A Kostal Brasil investe nesse tipo de evento, através de patrocínio, pois faz parte da sua filosofia mundial investir em conhecimento e pesquisa. Tanto que em todas as 35 plantas distribuídas por 17 países, 6% de todo lucro é reinvestido em pesquisa. A próxima Competição Baja SAE – Etapa Nordeste 2011, vai ser realizada de 04 a 06 de novembro no Estádio Municipal de Camaçari (BA).

“Gostamos de patrocinar eventos de despertem a busca pelo conhecimento e aprimoramento de jovens estudantes. Até porque esses jovens serão os engenheiros disponíveis no mercado de amanhã”. Comenta Edson Pedro Furlanetto, diretor de vendas e marketing da Kostal Brasil.

Sobre o Projeto Baja

O Projeto Baja SAE é um desafio lançado aos estudantes de engenharia que oferece a oportunidade de se aplicar na prática os conhecimentos teóricos aprendidos na faculdade. Ao participar do projeto Baja SAE, o aluno envolve-se com um caso real de desenvolvimento de projeto, desde a sua concepção, projeto detalhado e construção.

O projeto Baja SAE foi criado na Universidade da Carolina do Norte, Estados Unidos em 1976. No ano de 1991 aSAE BRASIL iniciou suas atividades no país, e já em 1994 lançava o projeto Baja SAE BRASIL. Desde 1997 a SAE BRASIL, através de suas Seções Regionais apóia realização dos eventos regionalmente.

Na competição, os alunos que participam do projeto Baja SAE devem formar equipes que representem a Instituição de ensino superior ao qual estão ligados. Estas equipes são desafiadas anualmente a participar da Competição Baja SAE.

Sobre a Kostal

Com 99 anos de tradição, a Kostal é uma multinacional alemã, consagrada na indústria de componentes elétricos (eletrônicos eletromecânicos e mecatrônicos). Atualmente possui 35 unidades em 17 países de quatro continentes. No Brasil desde 1978, possui duas unidades no estado de São Paulo: São Bernardo do Campo e Cravinhos que empregam juntas cerca de 1,5 mil funcionários e uma em Manaus (AM) onde emprega 90 pessoas.