Home office e presencial: empresa com foco na terceirização de equipamentos aposta em modelo híbrido de trabalho
O episódio do Mercado & Perspectivas, podcast da FecomercioSP, desta semana, conta com a entrevista com Vittorio Danesi, CEO da Simpress, empresa especializada na terceirização de equipamentos de tecnologia. Fundada em 2001, a Simpress conta atualmente com cerca de 1,5 mil ativos na carteira de clientes.
Dentre os destaques da conversa, o executivo fala sobre os efeitos da pandemia de covid-19 para a empresa, que teve uma expressiva queda no faturamento com a parada das atividades econômicas em todo o País, mas voltou a engrenar e recuperar os rendimentos no segundo semestre de 2020, crescendo mais de 10% no ano passado.
Danesi também comenta sobre a mudança de hábitos com o homeoffice, modelo de trabalho que passou a ser bastante adotado. “Nestes 18 meses, aprendemos a trabalhar remotamente, usar ferramentas digitais. Percebemos que as empresas funcionaram, e a produtividade dos funcionários foi muito boa”.Além disso, o entrevistado do M&P acredita que o modelo híbrido deve se tornar uma opção de trabalho efetivo para os negócios.
Na gravação, o CEO da companhia de tecnologia fala ainda sobre a retomada do Brasil. Ele acredita que “os próximos 14 meses não serão fáceis”, levando em consideração os desafios presentes relacionados ao ambiente político, àinflação, à crise energética eao desemprego.