Não descuide de sua segurança no trânsito - NetSeg

Não descuide de sua segurança no trânsito

Transporte |

Especialistas são unânimes em dizer que os maiores riscos decorrentes da violência urbana ocorrem nas ruas, durante os deslocamentos a que todos somos obrigados a fazer para trabalhar, estudar, comprar e se divertir. São nessas situações, principalmente, que acontecem os assaltos.

Em virtude dos recentes casos de assaltos em táxis e no trânsito da cidade de São Paulo, o Sesvesp (Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Estado de São Paulo) publica as seguintes orientações da Cartilha de Segurança:

No trânsito:

- Não deixe expostos objetos pessoais, como carteira, bolsa e celular, que atraem o interesse de marginais;

- Evite usar objetos que demonstrem sinais aparentes de riqueza;

- Não abra os vidros do automóvel para pedintes e vendedores ambulantes que, muitas vezes, são assaltantes disfarçados;

- Habitue-se a dirigir com os vidros do automóvel fechados;

- Ao parar em semáforos redobre a atenção e fique atento à aproximação de pessoas, principalmente motoqueiros que param ao seu lado ou com atitudes suspeitas;

- Evite falar ao celular pois além de atrair a atenção de marginais também contribui para desviar sua atenção.

Sesvesp – Fundado em 1988, trabalha como entidade sindical que congrega e representa as empresas de segurança privada, segurança eletrônica e dos cursos de formação e aperfeiçoamento de vigilantes no Estado de São Paulo. Trabalha para coibir a prestação de serviços por empresas informais, que somam cerca de um terço do total de companhias do segmento. Luta, também, para que seja aprovado o Projeto de Lei 4594/2004, em tramitação no Congresso Nacional, qualificando como crime a contratação de serviço de segurança privada clandestina, além da utilização de vigilantes sem treinamento e registro na Polícia Federal, que é o órgão público responsável pelo controle da segurança privada no Brasil.

Fonte: GT Marketing e Comunicação