Cidade terá novas câmeras de segurança - NetSeg

Cidade terá novas câmeras de segurança

Alarmes |

Secretaria de Segurança ainda realiza estudos para diagnosticar os pontos mais críticos de Balneário Camboriú

A cidade de Balneário Camboriú possui, atualmente, 51 câmeras de segurança instaladas em vários pontos da cidade. A idéia é inibir a criminalidade e o tráfico de drogas. O prefeito Edson Renato Dias pretende ampliar o número de câmeras já existentes. A idéia inicial prevê a instalação de 900 novos aparelhos. O orçamento para a execução final do projeto está estimado em R$ 4,5 milhões.

As novas câmeras de segurança a serem compradas pelo governo municipal são mais modernas que as já existentes. O sistema de vigilância é mantido pela Polícia Militar. Atualmente, as gravações feitas mostram apenas a movimentação das ruas. Com o novo serviço de monitoramento será possível fotografar as placas dos automóveis e avisar quando um carro é roubado. Desta forma, o veículo em questão será monitorado até ser apreendido pelos policiais. 

Os prédios públicos servirão de base para a instalação das novas câmeras de segurança. Além disto, restarão 80 aparelhos que serão distribuídos pelas vias públicas. Deste total, 17 ficarão instaladas nas entradas e saídas do município.

A Secretaria de Segurança ainda realiza estudos para diagnosticar os pontos mais críticos de Balneário Camboriú. A Polícia Militar e comunidade auxiliam neste projeto, já que indicam os locais onde é necessário a instalação de câmeras de segurança.

O secretário municipal de Segurança, Adélcio Bernardino, explica que o monitoramento nos prédios públicos vai preservar e identificar qualquer tipo de invasão. O projeto prevê a criação de uma central de monitoramento, a ser construída na própria sede da Secretaria de Segurança. Deste modo, os funcionários de plantão acionariam a polícia em caso de qualquer suspeita.

De acordo com o prefeito Edson Renato Dias, o projeto está em fase de negociação e nos próximos dias deverá ser lançado o edital, para as empresas interessadas no trabalho de instalação das novas câmeras.