Estado garante recurso para implantação de sistema de videomonitoramento
Um sistema de videomonitoramento que contemplará toda região metropolitana de Maceió, abrangerá uma área de alcance de aproximadamente 100 km, em estrutura de fibra ótica, com a instalação de 44 câmaras de longo alcance.
Os técnicos fizeram uma simulação da eficiência dos equipamentos dotados de tecnologia de ponta. Durante a apresentação do projeto de videomonitoramento, o governador assistiu atentamente as explicações dos técnicos, ficou impressionado com a tecnologia dos equipamentos e determinou para agilizar todos os procedimentos para a implantação do projeto. “Será mais uma ferramenta de combate à criminalidade que o governo vai disponibilizar à população alagoana”, afirma o governador entusiasmado com a utilização das câmeras.
Uma comissão designada pela Secretaria de Estado da Defesa Social, sob a coordenação do cel. Resende, mapeou 44 pontos da cidade onde as câmeras serão instaladas, contando com 128 posições de alcance pré-definidas. Oito monitores captarão as imagens de dentro da central de monitoramento que será controlada, inicialmente, por seis policiais.