Estado garante recurso para implantação de sistema de videomonitoramento - NetSeg

Estado garante recurso para implantação de sistema de videomonitoramento

Câmeras |

Um sistema de videomonitoramento que contemplará toda região metropolitana de Maceió, abrangerá uma área de alcance de aproximadamente 100 km, em estrutura de fibra ótica, com a instalação de 44 câmaras de longo alcance. 

Os técnicos fizeram uma simulação da eficiência dos equipamentos dotados de tecnologia de ponta. Durante a apresentação do projeto de videomonitoramento, o governador assistiu atentamente as explicações dos técnicos, ficou impressionado com a tecnologia dos equipamentos e determinou para agilizar todos os procedimentos para a implantação do projeto. “Será mais uma ferramenta de combate à criminalidade que o governo vai disponibilizar à população alagoana”, afirma o governador entusiasmado com a utilização das câmeras. 

Uma comissão designada pela Secretaria de Estado da Defesa Social, sob a coordenação do cel. Resende, mapeou 44 pontos da cidade onde as câmeras serão instaladas, contando com 128 posições de alcance pré-definidas. Oito monitores captarão as imagens de dentro da central de monitoramento que será controlada, inicialmente, por seis policiais.

O sistema de videomonitoramento via rádio é estruturado em fibra auto sustentada, possui mobilidade, permite ampliação de instalação de 128 câmeras, possui cúpula anti-vandalismo e permite movimentos verticais e horizontais, tendo a possibilidade de trafegar informações numa capacidade até 1 Gb/s e raio de zoom de cerca de 2.000 metros. O sistema conta ainda com um recurso de criptografia diferenciado que garante uma maior segurança das informações.