Vereadores propõem mais rigor em estádios - NetSeg

Vereadores propõem mais rigor em estádios

Entretenimento |

Três vereadores de Curitiba — Tico Kuzma (PSB), Roberto Aciolli (PV) e Juliano Borghetti (PP) — apresentaram um projeto de lei em conjunto, prevendo a identificação de torcedores em estádios. A ideia é cadastrá-los todos para melhor indetificar eventuais arruaceiros, como os que invadiram o campo do Couto Pereira no domingo, causando estragos.

Pela proposta, estádios com capacidade para mais de 15 mil pessoas devem identificar os torcedores no ato da compra dos ingressos. Quem adquiri-los deverá apresentar documento de identidade e informar o endereço. Para os integrantes de torcidas organizadas, as exigências são maiores: além dos documentos, eles devem também apresentar certidão de antecedentes criminais e biometria. 

Além disso, os estádios deverão ter monitoramento por imagem nas catracas e gravação fotográfica, para identificar os torcedores e relacioná-los com o ingresso adquirido, registrando dia, hora e local de acesso. As informações devem ser preservadas no prazo de 30 dias. Os funcionários do estádio também irão portar identificações.