Empresa de Engenharia de pequeno porte implementa software de gestão de baixo custo - NetSeg

Empresa de Engenharia de pequeno porte implementa software de gestão de baixo custo

TI & Software | 28/09/2009

Com investimento de R$2.400,00 em software corporativo, empresa de pequeno porte melhora a qualidade da informação, otimiza tempo de trabalho e obtém maior controle na gestão da companhia

A empresa paulistana de engenharia de Base Sav, especializada em Normas de Segurança e Edificação, implementou um software de gestão na companhia que permitiu padronização das informações e significativa otimização do tempo de trabalho. O uso dessa tecnologia só foi possível para a Base Sav – empresa de pequeno porte que possui cerca de 20 profissionais (contando os diretos e indiretos) – porque o software de gestão teve custo de R$ 2.400,00.

A prestadora de serviços de Tecnologia da Informação DriveIT se especializou em atender pequenas e médias empresas, dando acesso a esse público-alvo às mais modernas tecnologias por um preço atraente e viável aos pequenos orçamentos.

A Base Sav é especializada em engenharia de incêndio e na regularização de normas de segurança junto aos órgãos públicos (Prefeitura, Corpo de Bombeiro, etc). E, por isso, seus funcionários saem a campo para fazer vistorias em seus clientes, devendo preencher e enviar relatórios com os dados obtidos nessas avaliações técnicas.

Antes da implementação do software de gestão, os dados das vistorias eram preenchidos em planilhas Excel e levava-se muito tempo para checar as informações e consolidar os resultados finais. Agora, o cenário é bem diferente. Esses funcionários conseguem preencher os relatórios e enviar as informações em tempo real, de forma remota, apenas acessando o site da empresa (www.basesav.com.br) com senha e login.

O software de gestão desenvolvido pelo DriveIT foi customizado para a Base Sav. Ele é modular, integra às demais áreas da companhia e permite a padronização das informações por meio do preenchimento de relatórios específicos, consolidando os dados e gerando conclusões de forma imediata. “Essa agilidade na obtenção de resultados contribui para a tomada de decisão”, declara AnnaMaria.

“Ao acessar o site, os profissionais preenchem os dados colhidos nas vistorias e as informações ficam disponíveis à toda empresa em tempo real”, declara AnnaMaria Savioli, diretora-geral da empresa. “Dessa forma, conseguimos otimizar significativamente nosso tempo, ganhar com maior confiabilidade dos dados e simplificar o gerenciamento de toda Base Sav”, completa a diretora.

Segundo a diretora e fundadora da Base Sav, o software de gestão dos fabricantes tradicionais do mercado (tantos os nacionais mais conhecidos como os multinacionais) tem valor muito alto. “Os ERPs conhecidos de mercado são absolutamente caros e proibitivos para empresa do porte da minha”, aponta AnnaMaria.

“A DriveIT entendeu nosso negócio e adequou um software a nossa realidade. Começamos o trabalho com apenas um módulo, o Técnico, porém temos planos futuros para 2009 de adquirir outros módulos que permitirão ao cliente visualizar o status de sua situação dele em relação às vistorias ou às normas de segurança em geral”, prevê AnnaMaria.

Embora a Base Sav seja de pequeno porte, a empresa provê serviços de consultoria relacionados à segurança para grandes redes Supermercadista, atuando em nível nacional.

Sobre a Drive IT

Fundada em 2007 e baseada em São Paulo capital, a Drive IT é uma integradora voltada para oferta de serviços de consultoria, desenvolvimento de sistemas e implementação de infra-estrutura de redes, envolvendo suporte técnico, manutenção e treinamento da equipe. A empresa desenvolve desde o projeto, até instalação e manutenção do sistema ou ambiente de rede. Mais informações, acesse ao site: www.driveit.com.br.

Fonte: Capital Informação