Judiciário instala vigilância eletrônica - NetSeg

Judiciário instala vigilância eletrônica

Vigilância |

Nas comarcas do interior

O Tribunal de Justiça do Estado do Acre iniciou a instalação de vigilância eletrônica monitorada nas comarcas do interior do Estado. A iniciativa pretende imprimir maior modernização e segurança nas unidades judiciárias, além de contribuir para melhor atendimento à população.

Com o investimento, o TJAC reduzirá os custos com segurança. A forma tradicional de segurança humana custa mensalmente cerca de R$ 9 mil. Enquanto isso, a vigilância eletrônica custará, pelo mesmo período, aproximadamente R$ 2 mil.

O sistema será implantado pela empresa especializada vencedora do processo licitatório realizado recentemente, por meio do pregão nº 11/2009, processo administrativo 2009.001265-5.

De acordo com a licitação, a Vigiacre terá de instalar o novo sistema em 26 prédios, em 15 comarcas: Acrelândia, Brasiléia, Bujari, Capixaba, Cruzeiro do Sul, Epitaciolândia, Feijó, Mâncio Lima, Manoel Urbano, Plácido de Castro, Sena Madureira, Senador Guiomard, Tarauacá, Vila Campinas e Xapuri.

A vigilância eletrônica será implementada, em breve, na Comarca de Rio Branco. Inicialmente, serão contempladas as comarcas de Sena Madureira, Senador Guiomard, Plácido de Castro, Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Acrelândia.