IBGE fornece serviço de rastreamento de frotas - NetSeg

IBGE fornece serviço de rastreamento de frotas

Rastreamento |

SÃO PAULO - O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) disponibilizará às empresas de transportes, um serviço que permite obter a localização, em tempo real, de qualquer caminhão que transite pelo País, determinando até mesmo em que faixa trafega, ou se está parado no acostamento. Denominado de RBMC-IP , ele transmite as informações via internet, fruto das observações coletadas em 26 das 60 estações de GPS pertencentes à Rede Brasileira de Monitoramento Contínuo dos sistemas (RBMC), do IBGE.

De acordo com o instituto, a utilização da ferramenta propiciará ao usuário uma melhora de 10 a 100 vezes maior da posição oferecida pelos aparelhos de GPS - que fornecem em média cerca de nove metros, o que deve reforçar o monitoramento das frotas, contribuindo com a diminuição da incidência de roubo de carga. O acesso ao servidor do IBGE é gratuito, mas é necessário preencher um cadastro para registro.

Remessas

A DHL Express, por sua vez, também incrementou o serviço de monitoramento de remessas via internet.

No caso da companhia, especializada na emissão de pacotes de modo expresso em mais de 220 países, o sistema permitirá aos usuários mais opções de visualização da situação de suas remessas, por meio da rede mundial de computadores.

O acesso ao serviço -denominado Internet Tracking System- será oferecido em 40 idiomas, segundo a promete a empresa, com conteúdos resumidos e detalhados.