Patrícia Peck Pinheiro lança terceira edição do livro Direito Digital - NetSeg

Patrícia Peck Pinheiro lança terceira edição do livro Direito Digital

Consultoria |

O livro Direito Digital, da advogada Patrícia Peck Pinheiro, está na sua 3ª edição com oito novos capítulos publicados pela editora Saraiva. A nova edição também atualiza com as principais novidades e andamento de projetos de leis relacionados à internet, e todo um consolidado de decisões judiciais que demonstram como os Tribunais vem decidido sobre a matéria.

O livro discute questões relacionadas à Privacidade, Segurança da Informação, Crimes Eletrônicos, Propriedade Intelectual, Guarda das Provas Eletrônicas, Perícia Digital, Contratos Eletrônicos, ou seja, todos os assuntos referentes à nossa vida digital, tanto em ambiente particular como profissional. “Estamos em uma sociedade cada vez mais conectada e que atua em tempo real. Quando a Sociedade muda, o Direito também deve mudar”, diz Patrícia Peck Pinheiro. 

A autora analisa em uma linguagem didática, questões relacionadas ao cotidiano do leitor, o limite e a responsabilidade do uso da informação, em especial, o anonimato na rede, monitoramento de marca na internet, espionagem eletrônica, fraude eletrônica, gestão e digitalização de documentos, aspectos das eleições na internet, seguro de risco, VoIP – voz sobre IP, boas práticas para SLA – acordos de nível de serviço e web 2.0, além de temas como direitos autorais na Internet, consumidor online, mobile banking e internet banking, serviço de home-broker, direito de legítima defesa na Internet, conscientização de usuário, educação digital, entre muitos outros temas. 

O prefácio é assinado pelo desembargador federal do Tribunal Regional Federal, da 3ª região, Newton de Lucca, membro da Academia Paulista de Direito e presidente da Comissão de Proteção ao Consumidor no âmbito do Comércio Eletrônico do Ministério da Justiça. Lucca faz várias referências à excelência da obra lançada pela Dra. Patrícia Peck Pinheiro e contribuição da especialista à elucidação dos temas ligados ao Direito Digital, principalmente, ao meio corporativo. Outros clientes também participam com comentários.