Espaços Multiuso - Inteligentes, personalizados e originais - NetAv

Espaços Multiuso - Inteligentes, personalizados e originais

Tendências | 2021-06-12

Já ouviu falar de espaços tecnológicos multiuso? Eles são conhecidos por seus variados equipamentos, personalização e originalidade. É uma nova forma de aproveitar os milhares de benefícios que as soluções tecnológicas podem proporcionar. Esses espaços agregados a equipamentos tecnológicos de última geração, dão mais fluidez e amplitude à criatividade de equipes corporativas. 

Em um de seus projetos mais recentes, o time absolut technologies integrou e personalizou um novo espaço cultural em São Paulo que tem como conceito essa multifuncionalidade.

Desde o início, o time absolut foi desafiado e trouxe toda a sua expertise para dar a esse projeto características personalizadas com a combinação de diversas tecnologias. O resultado foi um projeto único, que superou expectativas. 

O projeto conta com a junção de soluções originais e inteligentes como: reforço sonoro, que proporciona mais qualidade e amplitude dos sons no ambiente; sistemas de page, com mais de 80 alto falantes integrados em todos os espaços; soluções de vídeo técnico, com a tecnologia de digital signage, espalhadas por todos os ambientes com exibições independentes entre si, além de uma tela de projeção com 10 metros de comprimento. 

Com uma personalização específica das soluções em áudio e vídeo profissional, a equipe absolut entregou as soluções adequadas para um melhor aproveitamento dos ambientes além de proporcionarem ganhos efetivos sobre o investimento. 

“Essa é uma instalação moderna com equipamentos de última geração. As poltronas, por exemplo, ficam escondidas embaixo da plateia, assim é possível configurá-las em diferentes níveis. Além de várias outras soluções tecnológicas que estamos personalizando para esse projeto.” conta Tomi Terahata, Consultor de Engenharia na absolut. Nesse projeto, o time absolut sofisticou o conceito de interação em um espetáculo cultural. Tanto para o espectador, quanto para os atores e demais participantes. 

Há mais de 2 décadas atuando no mercado de soluções em áudio e vídeo profissional, a absolut já está bem familiarizada com esses espaços multifuncionais. O sistema absolutConcept, por exemplo, foi desenvolvido exclusivamente para criar ambientes de colaboração que geram maior agilidade na tomada de decisão, eficácia nas reuniões e aumento de produtividade entre as equipes.

Disponíveis em diferentes configurações e tamanhos, absolutConcept são simples, padronizados, e com uso fácil e intuitivo. Os sistemas possuem foco na experiência do usuário (UX), além de montagem rápida e risco reduzido, mesmo em larga escala.

Além dessas soluções pensadas para a criação de ambientes multiusos, a absolut criou recentemente o “abs-tech AVO, Audio Video Outsourcing”. Um serviço agregado que oferece gerenciamento e monitoramento dos sistemas tecnológicos dos ambientes corporativos em tempo real. Solucionando antecipadamente possíveis falhas que possam ocorrer.

O absolut também trabalha com o modelo As a Service, o que permite adquirir essas soluções e serviços através de assinaturas sem a necessidade de nenhuma imobilização de valores em ativos. Dessa forma, o time entrega um pacote completo com pré e pós soluções e atendimentos.

Sobre a absolut technologies: Somos uma empresa de áudio e vídeo provedora global de soluções inteligentes em Pro-AV, especializada em sistemas de comunicação Unificada (UC), colaboração e serviços gerenciados. No mercado desde 1998, possuímos sedes em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Miami e Lisboa. Somos a GPA no Brasil e em Portugal, e como GPA pensamos e agimos globalmente com o objetivo claro de fornecer a cada vez mais pessoas e organizações, o ambiente ideal para colaborar, compartilhar ideias e conhecimentos, aumentando a criatividade de cada equipe em todos os cantos do mundo.