Apartamento personalizado com toque artístico é a nova aposta da Housi
A convite da escritora Flávia Cavasotti, artistas assinam espaços de um imóvel da primeira plataforma de moradia por assinatura do mundo.
Uma decoração que respira arte em cada cantinho. Assim é o apartamento Housi Decor by Flávia Cavasotti, parceria com a escritora homônima para customizar ambientes da Housi – primeira plataforma de moradia por assinatura 100% digital do mundo. Para materializar a parceria, a escritora convidou artistas e cuidou pessoalmente para que todos os espaços refletissem a sua personalidade. A iniciativa é mais uma aposta da Housi que, por meio de parcerias com marcas e artistas, segue revolucionando o jeito de morar, trazendo uma visão prática e disruptiva que integra serviços, vivência em comunidade e, agora, marcas.
O Housi Decor by Flávia Cavasotti é um duplex localizado no edifício Bela Cintra, na região dos Jardins, em São Paulo. A escritora convidou artistas para deixar o espaço moderno e aconchegante. O artista plástico Pedro Silva deu vida a uma parede branca com seu trabalho wallpaper, que vem ganhando o mundo. São vários papéis com desenhos e frases, que, colados um ao lado do outro, dão um efeito visual semelhante a um grande mosaico, mas preto e branco. O apartamento ainda conta com uma pintura em parede de Hanna Lucatelli, que retrata mulheres em forma de Deusas modernas e empoderadas. Guinr fez uma obra intitulada “Nova Transpassar”, composta por três telas feitas com spray e acrílica. As paredes do banheiro ficaram mais estilosas com a pintura a mão de Nina Cohen, retratando a silhueta de rostos femininos.
Protagonista da decoração, Flávia Cavasotti também deixou sua contribuição, decorando o espaço com palavras que fazem refletir. Nem a escada escapou de uma frase poética: “Cuidado pra não tropeçar no que finges não sentir”. No quarto, um quadro de Gabriel Barrera com a foto de São Paulo, também ganhou a intervenção artística de Flávia. Ainda completam a decoração do ambiente páginas de livros presas na parede, com frases destacadas escritas à mão.
“Estou muito feliz por ter conseguido traduzir o meu estilo para o apê, escolhendo peças-chaves pra deixá-lo com a minha cara. Tenho certeza de que quem entrar aqui será transformado de alguma forma”, afirma Flávia Cavasotti.
Para deixar o imóvel com a identidade da escritora, foi utilizado o serviço da Housi Decor, que disponibiliza aos moradores apartamentos com decoração customizável, personalizada, com design inteligente, atrativo e eficiente e funcional.
“Essa vai ser a próxima tendência da Housi. O morador vai poder personalizar o espaço do jeito dele. O imóvel será uma tela em branco para a pessoa customizar de acordo com o seu estilo, trocando, por exemplo, itens do lado da cama, os temas dos quadros decorativos, a cabeceira da cama, as luminárias, o estilo das cadeiras e poltronas, entre outros elementos. Mudando itens de decoração, mostramos que a produção fica completamente diferente do que a gente tem hoje e com a cara do morador”, conta Alexandre Frankel, CEO da Housi.
O edifício Bela Cintra é considerado um empreendimento-conceito da Housi, em São Paulo, por entregar experiência em todos os serviços. A flagship conta com ambientes de coworking, social lounge, fitness, ferramentas, horta, lavanderia e cozinha compartilhada, além de patinetes, bike e carro compartilhado.
Expansão pelo país e valorização de mercado
A Housi é a primeira e única plataforma de moradia por assinatura do mundo e traz dentro do seu conceito natural todo um ecossistema de parcerias e facilidades aos moradores, que é o Housi Club. Dentre essas facilidades os moradores podem escolher através do Housi Hub: HBO Go, Amazon Prime, Americanas, Rappi, Netflix, Uber Eats, Apple Store, Google Play, XBox, Spotify, Tinder, Ifood, diversas facilidades nas flagships como essa e através do app Housi+, diversos serviços para facilitar o dia a dia.
Até o início de 2020, a Housi atuava apenas em São Paulo, onde um terço da população já vive de aluguel. Mas foi pensando nesta tendência que, além de administrar imóveis em mais de 200 prédios na capital paulista, a empresa expandiu sua expertise para mais de 30 cidades, como Curitiba, Porto Alegre, Recife, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campinas, Santa Maria, Bento Gonçalves, Santos, Maringá e Salvador. Neste período, o valor de mercado dos imóveis geridos pela Housi girava em torno de R$ 3,5 bilhões. Atualmente, a startup chega a R$ 10 bilhões de ativos sob gestão.
Com grande potencial para novas parcerias, a Housi pretende, até o fim do ano, triplicar de tamanho e expandir para 80 novas cidades. Também está nos planos da empresa iniciar uma expansão para a América Latina ainda neste ano.
O movimento de expansão da Housi consolida uma tendência de mercado nacional e internacional de investimento em imóveis residenciais para renda. Em países como EUA e Canadá, esta é a maior classe de ativos para investimento em renda.
Sobre a Housi
A Housi é uma plataforma de serviços de moradia por assinatura planejada com o conceito on demand, que traz uma visão disruptiva ao mercado, integrando serviços, proporcionando experiências e vivência em comunidade. A empresa oferece locação de apartamentos de forma profissional e totalmente digital, simples, sem burocracia e tempo pré-determinado para a moradia. Com pagamento online, atendimento 24 horas por dia, sete dias por semana e um ecossistema de parceiros que oferecem serviços exclusivos aos seus clientes. Para os investidores imobiliários, a Housi é uma alternativa ao modelo tradicional de gestão de locação, pois oferece uma gestão patrimonial mais eficiente, proporcionando mais rentabilidade e tranquilidade. Para Incorporadores funciona como uma bandeira Residencial para acelerar as vendas dos empreendimentos.