A revolução da tecnologia no estilo de morar: um caminho sem volta
SKR renova aplicativo com novas funcionalidades e graças a seus diferenciais competitivos, a intenção é levar o produto para todo mercado imobiliário.
A tecnologia se tornou uma importante aliada em elevar cada vez mais o patamar da experiência de morar. Não somente em tornar as casas cada vez mais conectadas, mas sim principalmente no que diz respeito aos serviços. A categoria LAAS (Living As A Service) evoluiu significativamente nos últimos dois anos e vem dando passos ainda mais largos com o surgimento de cada vez mais novas demandas. De olho nesses novos tempos, a SKR - Arquitetura Viva - construtora e incorporadora da capital paulista e conhecida pelos empreendimentos focados no alto padrão, e que desde 2016, conta com o Compass, aplicativo que faz a gestão de serviços dos moradores e condomínio, lança agora a versão 2.0 do aplicativo que já faz parte à realidade dos moradores dos empreendimento que trazem a assinatura da construtora. A expectativa é que, em breve, o aplicativo tenha seus horizontes expandidos e atenda todas as construtoras em São Paulo.
Sobre a versão 2.0, Carlos Castro, Head de Inovação da incorporadora ressalta que o trabalho de readequação do antigo Compass teve início em meados do ano passado - “a intenção foi entender como poderíamos melhorá-lo, adequando-o às novas demandas. E nesse caminho descobrimos várias questões que tornamos pontos competitivos para o produto”.
Gestor de ativação condominial, o aplicativo desenvolvido dentro da SKR, conta com diversos braços de serviços, como gestão de portaria, Grab and Go, serviços de manutenção e limpeza, entre outros. Uma das decisões estratégicas tomadas pela incorporadora para esse novo momento foi a criação de um hub com empresas que contam com a expertise de gestão desses serviços. “Nós percebemos que não tínhamos know how para gerir todos esses serviços. Por exemplo, não temos experiência em varejo para gerir um serviço de venda de alimentos. Com isso, optamos por trazer empresas muito bem preparadas para cuidar especificamente de cada tipo de serviço oferecido, com toda a jornada dentro do nosso app”, explica Carlos.
Para cuidar do Grab and Go – pequenos pontos de venda de alimentos e bebidas – a SKR conta com a parceria da Imagine Store, um marketplace que possibilita ainda os moradores expandir suas compras além das ofertas de produtos disponíveis no ambiente físico. “Eles podem escolher o que querem fora da disponibilidade física, em uma plataforma semelhante a um corner shop, e recebem no delivery. Tudo reunido sob um único serviço”, explica.
Além da gestão de portaria - que na visão de Carlos deve inviabilizar o interfone daqui a alguns anos, pois toda a comunicação com a portaria é feita via app, tanto para controlar a entrada e saída de visitantes, como entregas – o Compass 2.0 também conta com parceiro para um novo incremento no serviço de lavanderias, que a partir de agora também terá a opção de assinatura semanal.
Para garantir a segurança no armazenamento das encomendas recebidas, assim como outros itens, o serviço de locação de armários inteligentes também é outra novidade, sem custo para o morador, pois é uma ferramenta nativa do aplicativo. “Os moradores poderão reservar armários via Compass e utilizar QR Code para abrir e fechá-los”, reforça.
Além dos serviços já prestados, a empresa tem plano de expandir para serviços adicionais, por exemplo, ginástica com personal trainers. Já outros, fazem parte do portfólio do app, como locação de bicicletas, patinetes, carros, limpeza e manutenção.