UOL lança game show sobre futebol na assistente de voz Alexa
Desafio conta com perguntas sobre o momento atual do esporte, grandes fatos e acontecimentos históricos.
“Alexa, jogar o Desafio UOL”. Com este simples comando de voz, os fãs de futebol agora podem se divertir com um game show sobre o esporte mais amado no Brasil. Formado por perguntas sobre o momento atual do esporte, grandes fatos e acontecimentos históricos, o “Desafio UOL” vai testar o conhecimento do público sobre o mundo da bola e agitar as torcidas de todos os times.
Idealizado pelo UOL, a maior empresa brasileira de conteúdo, tecnologia e serviços digitais, o “Desafio UOL” já está disponível nos dispositivos integrados à assistente de voz da Amazon.
O jogo funciona de maneira simples: a Alexa faz um total de 15 perguntas ao usuário. Cada resposta correta vale uma pontuação diferente de acordo com seu nível de complexidade, sendo que as fáceis somam 5, as médias 7, e as difíceis 10. Para ganhar o game, o usuário precisa acertar as 15 respostas, sem poder errar nenhuma, sempre respondendo com a alternativa correta. O jogador ganha uma dica por nível de dificuldade para ajudá-lo no resultado final do game.
Em seu lançamento, o “Desafio UOL” conta com perguntas exclusivamente sobre futebol, mas a intenção é expandir as questões do jogo para outros esportes.
Murilo Garavello, Diretor de Conteúdo do UOL, destaca: “Com o Desafio UOL, oferecemos uma forma nova e divertida de passatempo informativo para o público, para estarmos juntos em mais um momento do seu cotidiano”.
Para jogar o “Desafio UOL”, basta ter a Alexa no celular ou ter outro dispositivo integrado à assistente de voz. Para começar é preciso ativar a skill no smartphone. Para isso, é necessário buscar “Desafio UOL" no campo "Skills e jogos". Após a ativação, o conteúdo estará disponível na área “Suas Skills”.
Sobre o Grupo UOL
O Grupo UOL é o maior grupo brasileiro de conteúdo, tecnologia, serviços e meios de pagamentos digitais. Pioneiro na internet brasileira, com mais de 24 anos de trajetória, o UOL Conteúdo e Serviços oferece mais de 1.000 canais de jornalismo, informação, entretenimento e serviços. Com cobertura de 94% da internet brasileira (9 em cada 10 brasileiros acessam o conteúdo UOL todos os meses), a homepage do UOL recebe mais de 114 milhões de visitantes únicos/mês. O UOL Conteúdo e Serviços oferece ainda soluções para mídia digital (UOL AD_LAB), produtos de segurança e comodidade (Antivírus, Assistência Técnica, UOL Resolve), conectividade Wifi, entretenimento (Loja de Jogos, UOL Esporte Clube, UOL Leia+, Clube UOL), entre outros. O Grupo UOL inclui outras três unidades: o PagSeguro PagBank, com soluções completas para pagamentos online e presenciais (mobile e POS) para todos os meios de pagamento (cartões de crédito, débito e refeição), além das contas digitais gratuitas que permitem pagar contas, recarregar celular, fazer portabilidade de salário e enviar e receber transferências (TEDs); a Compasso, que oferece serviços de datacenters e soluções completas em outsourcing de TI para grandes empresas; e o UOL Edtech, plataforma com soluções para ensino online.