Samsung So-Fi Stadium é a primeira arena do mundo com telão 4K
Samsung So-Fi Stadium apresenta telas que permitem que os espectadores vejam de qualquer lugar do estádio todos os lances dos jogos.
O So-Fi Stadium, no Hollywood Park, é o primeiro estádio no mundo a ter um telão capaz de transmitir imagens 4K. Fazendo uso dos displays de LED da Samsung para ambientes externos e constituir o painel de vídeo suspenso central de 6,5 mil m² com dupla face e o painel de cinco níveis de exibição, promovendo uma experiência incomparável para os espectadores. É mais uma inovação da Samsung nos setores de tela, junto com anúncios como de seus novos monitores gamers e suas novas TVs 4K QLED.
O telão do So-Fi Stadium tem a maior quantidade de LEDs já usados em uma arena destinada a esportes ou entretenimento, fortalecendo ainda mais um dos maiores centros esportivos do mundo, a cidade de Los Angeles, que abriga dois times da principal liga de futebol americano – Los Angeles Rams e Los Angeles Charges.
O telão possui o maior sistema de reprodução de conteúdo em LED já implantado em um display de estádio, contando com quase 80 milhões de pixels distribuídos em 8 milímetros, de centro a centro, cada painel pode ser programado de forma única ou congruente com estatísticas, conteúdo ao vivo e animado. O maior painel tem mais de 12 metros ou quatro andares de altura, e o seu menor painel tem mais de 6 metros. Graças ao tamanho e formato da tela, os torcedores poderão ter uma vista espetacular de qualquer lugar do estádio.
Os diferentes tamanhos dos painéis de vídeo são projetados para satisfazer aos espectadores em todos os assentos, desde a lateral até o andar superior, fazendo com que quem esteja na parte inferior do estádio veja o interior do telão exatamente em frente a sua linha de visão, enquanto os que estão na parte superior verão os painéis externos. Esta tecnologia de ponta dentro do estádio estabelece um novo padrão para a experiência do espectador, com a Samsung acreditando que o SoFi Stadium e o Hollywood Park representam o futuro dos esportes e entretenimento ao vivo.
“À medida que os esportes e os shows começam a ser retomados, os estádios precisam oferecer um novo tipo de experiência a seus visitantes cada vez que eles entram no espaço, que forneça aos clientes informações de segurança e tranquilidade geral. Na Samsung, entendemos como o uso da tecnologia mais recente em Digital Signage pode ajudar parceiros como o Hollywood Park não apenas a aprimorar a experiência geral dos espectadores, mas também a garantir que a segurança seja prioridade para todos”. Brett Unzicker, vice-presidente de LEES na Divisão de Exibição da Samsung Electronics America
Segundo Harry Patz, vice-presidente sênior e gerente geral da Divisão de Displays da Samsung Electronics America, o SoFi Stadium é mais um exemplo do compromisso da Samsung em mudar a forma como os fãs interagem com os esportes ao vivo, e que a empresa busca garantir que cada espectador tenha uma experiência única todas as vezes que for ao Hollywood Park.