Quais os benefícios reais de adotar portaria remota em um condomínio residencial? - NetAv

Quais os benefícios reais de adotar portaria remota em um condomínio residencial?

Tendências | 2019-11-25

Portaria remota pode ser considerada como mais um recurso facilitador que a era da Transformação Digital traz à vida das pessoas, agregando economia de custos e segurança a um condomínio.

Por meio dela, é possível gerenciar o acesso de pessoas e veículos ao interior do prédio via sistema eletrônico, composto por um conjunto de equipamentos que se conectam entre si, simplificando rotinas.

Portaria remota: funcionamento e vantagens práticas

Com monitoramento 24 horas, a portaria remota é controlada por profissionais treinados, que administram os acessos com o auxílio de câmeras, sistemas de voz e de presença, tudo conectado a uma central de atendimento remota.

Todos os moradores possuem controles, tags ou acesso por biometria digital, que descomplica o acesso pois não precisa de uma liberação manual para entrada. Contudo, dentro das dependências do condomínio, todos que circulam serão identificados, monitorados e rastreados.

Nestas condições, as principais vantagens observadas deste sistema são:

  • Menor custo de folha de pagamento, já que a central remota é unificada;
  • Segurança, pois o nível de monitoramento é muito mais rigoroso e rastreado;
  • Disponibilidade, com portaria 24 horas e sem risco de faltas de funcionários.

Tais benefícios já são percebidos nos Estados Unidos há alguns anos. No Brasil, a tecnologia ganha espaço em crescente evolução. Este mercado prevê crescimento de até 30% em 2020, com destaque para a região Sudeste do Brasil.

WDC: parceira ideal do integrador em portaria remota

Aproveitando o momento promissor deste segmento, as oportunidades para integradores são únicas. A WDC Networks, empresa que descomplica o acesso à inovação, oferece produtos de última geração para esse profissional por meio de seu modelo de comercialização tecnologia as a service.

Portaria remota é uma das vertentes da empresa, na qual provê ao integrador, por seu modelo de locação, o aumento da base de clientes, sem comprometer a geração de fluxo de caixa.

O integrador parceiro da WDC pode locar, no modelo as a service, mais de 80% dos itens que compõem a solução e escolher a forma de pagamento mais conveniente, até 60x, com garantia por todo período de contrado.

A WDC possui em seu portfólio câmeras e gravadores, controle de acesso, alarme, nobreaks, switches, telefonia, monitores, entre outros itens.

Saiba mais sobre estas oportunidades com nosso time de especialistas.