Conhecidos os vencedores do Prêmio Abilux na categoria residencial - NetAv

Conhecidos os vencedores do Prêmio Abilux na categoria residencial

Iluminação | 2016-06-29

Foram conhecidas terça-feira (28/06/2016), em evento realizado, em São Paulo (SP), na Expolux, as luminárias vencedoras do Prêmio Abilux Design de Luminárias. A edição 2016 do Prêmio, criado em 1994 pela Abilux (Associação Brasileira da Indústria de Iluminação) para estimular o desenvolvimento de um design nacional de luminárias que privilegiasse a criatividade dos designers e incentivasse a indústria a fabricar produtos diferenciados, contou com a participação de 42 peças inscritas. Desde que foi instituído participaram do concurso 1.208 projetos.

Design diferenciado, predominância de novas tecnologias com 100% dos produtos utilizando como fonte luz o LED e uso de novos materiais marcaram a atual edição do concurso, que premiou 16 luminárias nas categorias: residencial, comercial, industrial, pública e esportiva/monumental.

Os três primeiros colocados nas categorias residencial, comercial, industrial, pública e esportiva/monumental receberam troféu, certificado e selo, observando-se o seguinte critério: troféu, certificado e selo para o primeiro lugar e certificado e selo para os segundos e terceiros lugares

Mostra de Design:

As peças vencedoras da Edição 2016 do Prêmio Design de Luminárias estarão expostas de 28 de junho a 02 de julho/2016 no Espaço da Abilux, na Expolux (Expo Center Norte), em São Paulo – SP.