Novidades AV apresentadas pela DISCABOS na Tecnomultimedia 2016 - NetAv

Novidades AV apresentadas pela DISCABOS na Tecnomultimedia 2016

Automação | 2016-05-31

Nos dias 10 a 12 de maio de 2016 o Grupo Discabos esteve presente com stand na Feira Tecnomultimedia Infocomm, realizada no São Paulo Expo. Para quem não pôde ir , aqui vão algumas novidades apresentadas.

Como não poderia ser diferente, o Grupo Discabos apresentou novidades das suas quatro linhas:

AV Life – Solução para ambientes corporativos

A principal novidade da AV Life foi a Matriz Scaler 12×4. O equipamento possui entradas analógicas e digitais, funções para a criação de videwall, QUAD, PIP e POP, além de um chaveamento super-rápido. A Matriz é ideal para salas de controle ou ambientes com interfaces digitais e analógicas.

Outro item de destaque no stande, foi a nova versão do sistema de apresentação sem fio WPS. O Modelo batizado de WPS IPRO2 suporta resolução 1080p e tela touchscreen, possui ainda, a função WEBSLIDES, onde a apresentação pode ser mostrada diretamente no seu dispositivo. Diferente da versão anterior, agora até 64 usuários podem estar conectados e compartilhar seus conteúdos. Suporta sistemas Android, IOS, Windows e Mac. O sistema é ideal para salas de aula, salas de reuniões e auditórios.

Soluções já conhecidas no mercado também tiveram seu lugar no stand. Os extensores de sinais HDBaseT na sua versão Premium, que agora permite o envio de sinal 4K para 60 metros e 1080p/ energia/ Ethernet/ IR – RS-232 para até 100 metros chamaram bastante atenção dos visitantes assim como o HDMI via IP, sistema que possibilita distribuição de sinal HDMI ilimitada pela rede IP.

Discabos – Cabeamentos de qualidade para instalações AV

Como nos anos anteriores, o público sempre se impressiona com a qualidade dos cabos da Discabos. A enfase maior foi para anova versão do cabo HDMI Rosso, que vem com nova cara, mantendo a qualidade superior para transmissão de sinais 1080p, 3D e 4K. Os cabos paralelos High Definition também surpreenderam os visitantes por serem robustos e de qualidade.

Fast Click – Montagem de cabo HDMI sem solda

A solução para montagens de cabo HDMI sem solda já é conhecida no mercado, mas nem por isso deixou de impactar os visitantes, que viram um modo de otimizar seu trabalho e agregar valor a mão de obra, uma vez que a demanda por esse tipo de serviço só vem crescendo no mercado que está buscando resoluções mais altas.

TOA – Soluções de áudio para grandes ambientes

A parte de áudio foi muito bem representada pela TOA, que demostrou sua corneta amplificada APH-20 que pode ser integrada a um sistema de segurança de câmeras IP. Por possuir um amplificador interno e revestido, a corneta mostra uma boa relação custo-benefício diante de seus principais concorrentes.

Outro equipamento demonstrado, foi o M-9000 Matriz e Mixer de áudio. O equipamento é totalmente digital e pode ser configurado para operar com até 8 entradas e 8 saídas de áudio, simultaneamente.

 

Não podemos deixar de falar do A-5006 Mixer amplificador digital, que possui um design compacto e moderno. Ele foi elaborado para uso em pequenos estabelecimentos comerciais e salas de conferência e pode operar com alto falantes tanto em baixa quanto alta impedância.

A marca também expôs algumas soluções para sistemas de conferência por infra-vermelho, intercomunicação por IP e microfones sem fio.

Sobre a TecnoMultimedia

O evento aconteceu nos dias 10, 11 e 12 de Maio no SÃO PAULO EXPO (CENTRO DE EXPOSIÇÕES IMIGRANTES)

A TecnoMultimedia InfoComm Brasil é uma feira voltada para a indústria de Áudio, Vídeo, Iluminação e Sistemas Profissionais Integrados. Ela é realizada pela Revista AVI Latinoamérica (www.avilatinoamerica.com) e InfoComm International.

Agora que está por dentro do que foi apresentado em um dos principais eventos de tecnologias audiovisuais, que tal conhecer mais cada produto?
Preencha o formulário abaixo e informe qual solução possui mais interesse! Em breve enviaremos mais informações sobre o produto que escolheu.