A Exatron, de Porto Alegre, decidiu lançar, neste ano, uma linha exclusiva para automação residencial - NetAv

A Exatron, de Porto Alegre, decidiu lançar, neste ano, uma linha exclusiva para automação residencial

Automação | 2016-02-09

Automação residencial

A Exatron, de Porto Alegre, decidiu lançar, neste ano, uma linha exclusiva para automação residencial, prevendo dar ao consumidor a possibilidade de controlar diversas funcionalidades da sua residência pelo smartphone. Foi a partir da resposta dada pelos consumidores às soluções mais econômicas ao consumo de água e energia, oferecidas pelos produtos da empresa, como os sensores de presença e a ducha que interage com o usuário My Shower, frente à elevação nos preços da energia elétrica e escassez de água na região Sudeste, segundo o diretor Régios Haubert. E que levaram a Exatron a faturar 20% mais em 2015 em termos nominais, impulsionada por ações de aumento de market share.
Caixas eletrônicos
Banco da Amazônia instalou kits de tecnologia anti-skimming da gaúcha Perto, que aumentam a segurança e evitam fraudes nos caixas eletrônicos. São sensores especiais nos ATMs, que detectam a presença de quaisquer dispositivos maliciosos sobrepostos no seu painel por fraudadores. Ao identificá-los, o sistema retira o equipamento.
Voto a distância
Só seis companhias optaram por oferecer aos seus acionistas a opção de voto por correspondência em assembleias em 2016: a BM&FBovespa, Gaec Educação, Senior Solution, Iguatemi, Jereissati Participações e Jereissati Telecom. Segundo o advogado Vinicius Fadanelli, as demais com ações na Bolsa postergaram a decisão para 2017.
Wi-Fi no festival
Pelo terceiro ano consecutivo, a N-Share fecha parceria com as Lojas Renner para atuar no Planeta Atlântida neste fim de semana. A empresa disponibilizará conexão de qualidade, Wi-Fi marketing, estudo de comportamento e comunicação com o público nas áreas da Arena da Renner, praça de alimentação perto do palco principal e no ponto de ação da Renner na entrada.
Os melhores hotéis
Três hotéis de Gramado são considerados os melhores do Brasil pela última lista dos 25, segundo o site especializado em viagens TripAdvisor. Dois puxam a lista: Ritta Höppner e Estalagem St Hubertus, pela ordem. E o terceiro, Casa da Montanha, está em 12º lugar.
Parceria para o direito digital
O escritório Scalzilli.fmv Advogados, de Porto Alegre, com forte presença no mercado empresarial, acaba de celebrar uma parceria inédita com o escritório Patrícia Peck Pinheiro Advogados, de São Paulo, maior referência em Direito Digital no Brasil. A proposta é apresentar em conjunto ao mercado gaúcho soluções jurídicas voltadas para tecnologia e novas mídias, propriedade intelectual, inovação, gestão de riscos e segurança da informação. A atuação será voltada à solução de conflitos, no âmbito extrajudicial, judicial ou arbitral, em especial nas questões que envolvem disputas de domínio, contratos de tecnologia, propriedade intelectual e provas eletrônicas.