Provendas automatiza PDV com tecnologia de monitoramento online - NetAv

Provendas automatiza PDV com tecnologia de monitoramento online

Varejo | 2016-01-04
A adoção da ferramenta da Máxima Sistemas, especializada em tecnologias móveis para a gestão logística e de força de vendas, é mais um movimento da distribuidora para automatizar seus processos comerciais. De acordo com a Provendas Distribuição, empresa baiana do segmento atacado distribuidor, a sistematização possibilitada pela tecnologia proporciona uma gestão mais eficaz no PDV.
A adoção da ferramenta da Máxima Sistemas, especializada em tecnologias móveis para a gestão logística e de força de vendas, é mais um movimento da distribuidora para automatizar seus processos comerciais. De acordo com a Provendas Distribuição, empresa baiana do segmento atacado distribuidor, a sistematização possibilitada pela tecnologia proporciona uma gestão mais eficaz no PDV.
gerente comercial da Provendas, Davi Esley, conta que antes da ferramenta não havia controle exato das horas trabalhadas da equipe. “O cheklist era feito no papel, pegávamos a assinatura do responsável do PDV e no final do dia o promotor trazia a informação para a operação. Isto deixava lacunas no processo com dados que poderiam ser camuflados”, detalha Esley.
Com o maxPromotor, o monitoramento das equipes de campo é feito via sistema, conectado à internet, regulamentando desde a chegada até a saída do promotor, o que inclui as atividades promocionais do dia, assim como o nível de conhecimento do profissional de acordo com a sua abordagem comercial.
O uso da tecnologia é fortemente estratégico uma vez que apoia a empresa com relatórios para a gestão dos trabalhos de promotoria em campo. Devido à grande variação de precificação que acontece no segmento atacado distribuidor, o uso de pesquisas para saber os preços dos concorrentes durante uma ação de merchandising no PVD é um procedimento relevante para a Provendas.
É por meio desse levantamento que a distribuidora define qual será a tática de preço que aplicará no canal de varejo que fará o merchand. Porém, a pesquisa atendia os seus anseios comerciais, mas não reverberava agilidade em suas demandas diárias porque o levantamento era respondido manualmente e enviado para a verificação do gestor comercial interno, antes de colocá-la em prática. Com isso, a informação demorava quatro horas para ser consolidada.
O processo era moroso e não resultava em produtividade para a minha equipe de merchandising uma vez que consumia quase da metade do expediente, que dura oito horas por dia. Hoje, com o uso da ferramenta, este procedimento é feito em até duas horas, de maneira online e via celular”, acrescenta Esley.
A cada dia, o executivo contabiliza ganhos ao automatizar a sua área comercial. “A automação das ações ligadas ao PDV, garante a execução do processo de acordo com as regras estabelecidas, cumpre fielmente como foi pretendido com a equipe e o melhor: elimina gargalos na operação”, conclui.
Para Wagner Patrus, presidente da Máxima Sistemas, a estratégia da Provendas de automatizar o PDV, baseados no uso de tecnologia correspondente, demonstra a flexibilidade que o modelo oferece para atender a diferentes camadas do mercado atacado distribuidor. “O processo auxilia as empresas de setores dinâmicos a inovarem seu dia a dia de forma a atender não somente à demanda da organização, como também trazer benefícios aos clientes”, finaliza.