Conheça a história dos 20 anos da Discabos - NetAv

Conheça a história dos 20 anos da Discabos

Cases | 2015-11-04

A Discabos comemorou 20 anos de dedicação e muito trabalho em Outubro. Por isso hoje vamos compartilhar com vocês um pouco de nossa história e expectativas com relação ao mercado de áudio e vídeo brasileiro contando com depoimentos dos diretores da empresa.

 

A Discabos Dealer surgiu de um dos braços de uma grande indústria de cabos em 1995.

No início a empresa apenas distribuía cabos para linha automotiva, hoje ela possui uma vasta linha, incluindo os cabos para transmissão de áudio e vídeo, no qual nos destacamos no mercado brasileiro.

Em 2011 foi criada a marca Fast Click, de ferramentas e conectores para montagem de cabos sem solda e em seguida a Av Life que reúne equipamentos e acessórios para distribuição de sinais de áudio e vídeo.
Em 2014 a empresa fechou uma parceria com a empresa japonesa TOA para distribuir os seus equipamentos de áudio no Brasil.

Para atender as necessidades dos nossos clientes, hoje o Grupo Discabos é composto pelas linhas:
Discabos especializada em cabos e acessórios para áudio, vídeo, eletrônica e automação.

AV Life com soluções para distribuição de sinais de áudio e vídeo de alta definição.

Fast Click é a linha de ferramenta para montagem de cabos sem solda, incluindo um sistema exclusivo para montagem de cabos HDMI.

TOA, marca japonesa que fornece soluções de áudio há mais de 80 anos.

GiuseppePara o Sócio Diretor Giuseppe MAZZA “A Discabos fez 20 anos; não é fácil se manter na crista aos 20.E na crise então!
Como diz meu amigo, nessa hora precisamos voltar as origens, na velha estrada;
reencontrar o espírito do começo, quando a gente não tinha nada e fazia tudo.
Aos 20 adquirimos experiência, aprendemos a selecionar melhor o segmento
e os produtos; não dá mais para fazer tudo, nos especializamos, reforçamos
a equipe.

Como todos sabem, 2015 está sendo marcado por grande crise econômica no mercado, mas com o planejamento administrativo e o esforço de vendas a Discabos vem superando as barreiras.
FabrizioSegundo o diretor administrativo, Fabrízio Mazza, “A Discabos está enfrentando a crise como todas as outras empresas brasileiras, ou seja, cortando custos e postergando investimentos, sem desempregar no entanto. Acreditamos no bordão que é na crise que surge novas oportunidades e por isso continuamos manter grande estoque de todos os nossos itens, além de continuar desenvolvendo novos produtos. A crise passará e sairemos mais fortes dela.”

 

Com a tecnologia cada vez mais avançada em relação aos segmentos de informática, áudio e vídeo, a empresa acredita que investimentos em pesquisas e novos produtos ajuda a suprir parte da demanda por inovação que o mercado necessita. Por isso sempre está a frente de lançamentos nesse sentido.

CristianoSegundo o gerente de produtos, Cristiano Mazza “Nós entregamos produtos, mas vendemos suporte e atendimento. Temos a preocupação em dar suporte aos nossos clientes, auxiliando eles em projetos e reengenharia de soluções, sempre atentos ao atendimento pessoal e descomplicado.”

Então para o futuro, o cliente pode contar com soluções completas para sistemas de AV e atendimento/suporte diferenciados.

Em relação a comunicação, a Discabos acredita que informação é a base para a construção do conhecimento e de um mercado sólido, por isso mantém esforços para sempre informar e instruir seus clientes, seja através de treinamentos, notícias, suporte e outros meios.

TizianoReafirmando isso, o gerente de marketing, Tiziano Mazza nos diz o seguinte“Nós temos a convicção de que espalhando informação e conteúdo podemos atingir novos clientes e ajudar a formar novos profissionais do mercado de áudio e vídeo, por isso estamos sempre publicando conteúdos, tutoriais e treinamentos em nosso site.”

Agora que você conhece um pouco da trajetória e valores da empresa, que tal nos dar sua opinião/sugestão sobre alguma experiência que teve com a empresa?

Essa contribuição ajudará a Discabos a se manter mais vinte anos oferecendo qualidade aos seus clientes.