CONVERGÊNCIA 2016: Sucesso na Integração dos setores de Automação e Segurança - NetAv

CONVERGÊNCIA 2016: Sucesso na Integração dos setores de Automação e Segurança

Automação | 2015-10-28

Os portais de negócios NETAV e NETSEG perceberam esta convergência em 2014 quando saiu o primeiro newsletter de Automação, Áudio e Vídeo profissional para o banco de dados do NetSeg formado desde 2005.

Com o excelente resultado do NETAV em tão pouco tempo, entendeu-se que houvera uma grande sinergia entre estes dois segmentos de mercado. Os principais setores realmente convergem, e seus mercados verticais buscam soluções que contemplem ambos.

Uma vez que o NetSeg conta com o APOIO da SIA - Security Industry Association e o NetAV com o APOIO da AURESIDE - Associação Brasileira de Automação Predial e Residencial, a aproximação entre as duas entidades juntamente com o mercado, ganhou este presente: CONVERGÊNCIA 2016.

"O evento superou todas nossas expectativas", disse Luis Carlos do Carmo, diretor dos portais de negócios das mídias oficiais do evento. "Tivemos um dia inteiro de sala cheia, pois foram sucessões de dados dos dois mercados, ambos baseados em pesquisas recentes, tanto da SIA quanto da AURESIDE, além de muita tecnologia apresentada pelos principais fabricantes de cada setor", afirma.

Do lado da Segurança (parte da manhã) tivemos uma brilhante apresentação de mercado com o consultor de negócios, Sérgio White, seguida de quatro apresentações das mais recentes tecnologias das empresas: HONEYWELL, TYCO, HIKVISION e GENETEC. "Fomos realmente muito felizes ao reunirmos os dois segmentos que estão ávidos por esta interação. Até porque nossa pesquisa com os integradores revelou que os 5 mercados verticais mais importantes inclui também a Automação Predial e Residencial", disse Frans Kemper, diretor executivo da SIA, Security Industry Association.

Do lado da AUTOMAÇÃO PREDIAL e RESIDENCIAL (parte da tarde), o experiente Sr. Muratori, Diretor Executivo da AURESIDE, mostrou dados parciais de uma pesquisa recém lançada, com integradores do setor, que segue recebendo respostas, já apontando a importância da interatividade com as demais tecnologias que podem fazer parte de um projeto de Automação Predial. Em seguida, os fabricantes do setor, ILUFLEX, NEOCONTROL, BILTECH e Z-WAVE, mostraram toda gama de tecnologias de última geração que podem ser aplicadas nas mais variadas situações. "Nós temos percebido que nos principais projetos que envolvem edificações, a necessidade de integrar soluções como automação, áudio, vídeo, iluminação, entre outros, tem sido fundamental para o momento atual onde a eficiência energética se torna vital em nossa sociedade", afirma Muratori.

Agora vamos aguardar o próximo CONVERGÊNCIA pois o piloto foi aprovado e deveremos ter uma nova edição durante a ISC Brasil, em março próximo.