CHEGA AO BRASIL A LINHA MOTIV DA SHURE - NetAv

CHEGA AO BRASIL A LINHA MOTIV DA SHURE

Áudio | 2015-09-23

Os novos microfones e soluções de áudio portáteis e digitais capturam o som conectados diretamente a qualquer dispositivo iOS, Mac ou PC

Conexão plug-and-play não significa mais sacrificar a qualidade de áudio. A Shure, que é mundialmente conhecida por sua história na música, chega ao Brasil com a Linha MOTIV™, que conta com controles intuitivos, tecnologia de ponta e design retrô. A linha de produtos é ideal para quem deseja capturar áudio de alta qualidade em gravações vocais ou acústicas, podcasts, vídeos para o YouTube, Snapchat, Instagram, gravações em campo entre outros .

De fácil utilização, os produtos MOTIV incluem quatro novos dispositivos com certificação Apple MFi (compatíveis com iPhone, iPod e iPad), sendo três microfones condensadores e uma elegante interface de áudio digital que se conectam diretamente a qualquer dispositivo iOS sem a necessidade de adaptadores ou kits de conexão adicionais e o microfone de lapela condensador omnidirecional MVL.

Os microfones digitais e a interface digital MOTIV da Shure oferecem modos DSP pré-definidos, que podem ser selecionados pelo usuário para garantir uma qualidade de som excelente em qualquer aplicação. Projetados para oferecer gravação digital a usuários que buscam melhor qualidade de áudio, os modos pré-definidos da linha MOTIV – fala, canto, flat, instrumento acústico, som alto – configuram os parâmetros de áudio nos bastidores para que tudo saia perfeito em cena. Ao utilizar os modos pré-definidos para especificar o que está sendo gravado, os equipamentos ajustam automaticamente o processamento de áudio para otimizar os parâmetros de ganho, equalização e compressão, garantindo sempre as melhores gravações. 

Sobre os produtos digitais MOTIV

Microfone Condensador Digital MV5: Compatível com dispositivos iOS, Android, Mac ou PC, o MV5 é ideal para gravação de voz e instrumentos acústicos, ou para aplicações em podcasts ou bate-papos em vídeo. E ele vem equipado com três modos DSP, além de cabos USB e Lightning®. Projetado para oferecer conveniência, o MOTIV MV5 possui uma saída para fones de ouvido embutida que permite monitoramento em tempo real, e sua cápsula de microfone ajustada de forma personalizada proporciona o melhor áudio da categoria. O MV5 está disponível nas cores verde, cinza, azul, vermelho e preto (de acordo com a região de comercialização) e acompanha um pedestal de mesa destacável e um adaptador integrado para fixação em rosca compatível com qualquer tripé de câmera convencional de 1/4".

• Microfone Condensador Estéreo Digital iOS MV88: O MOTIV MV88 conecta-se diretamente a qualquer iPhone, iPod ou iPad da Apple equipado com um conector Lightning® para captar gravações de campo da mais alta qualidade, esteja você onde estiver. O elemento do microfone mid-side é fixado a uma articulação de 90 graus com rotação que permite um posicionamento altamente flexível, mesmo em aplicações de vídeo. Seus cinco modos DSP pré-definidos, equalizador de cinco bandas, controle de largura de estéreo e outros recursos avançados são facilmente acessados a partir do aplicativo móvel gratuito de gravação ShurePlus MOTIV.

• Microfone Condensador Digital de Grande Diafragma MV51: Projetado especificamente para captação de áudio digital de alta qualidade, o microfone condensador inteiramente digital de grande diafragma MOTIV MV51 vem acompanhado de cabos USB e Lightning, conectando-se facilmente a qualquer dispositivo iOS, Android, Mac ou PC. O MV51 é equipado com cinco modos DSP pré-definidos para possibilitar o melhor resultado de gravação. Além disso, ele inclui o primeiro painel de controle por toque do mercado que permite umrápido acesso aos ajustes de ganho, mudo e volume de fones de ouvido. A cápsula de 1 polegada proporciona resultados de áudio incomparáveis, facilmente monitorados em tempo real através da saída integrada para fones de ouvido. O irresistível design vintage inclui um suporte para uso sobre a mesa e se adapta rapidamente para ser utilizado com qualquer pedestal padrão de microfones.

• Interface de Áudio Digital MVi: O MVi conecta qualquer microfone XLR ou instrumento 1/4 (guitarra, baixo ou teclado) a um dispositivo iOS, Android, Mac ou PC para capturar áudio de alta qualidade e sem complicação.

Equipado com cinco modos DSP pré-definidos, ele inclui um painel de controle por toque exclusivo da Shure que permite rápido acesso aos ajustes de ganho, alimentação Phantom, mudo e volume de fones de ouvido. O MVi é portátil, com uma presença discreta e construção resistente. O equipamento inclui cabos USB e Lightning®.

• Lapela MVL: Ideal para a captação de áudio de qualidade em gravações de campo, discursos e apresentações em público, reportagens jornalísticas, gravações de áudio/vídeo e muitas outras situações, o microfone de lapela condensador omnidirecional MVL conecta-se diretamente a tablets e smartphones, garantindo conveniência e mobilidade. Ele é projetado para ser utilizado com o mais novo aplicativo móvel de gravação ShurePlus™ MOTIV para dispositivos iOS.

Aplicativo Móvel de Gravação ShurePlus™ MOTIV™ (gratuito): Projetado para ser utilizado com os microfones MOTIV, o aplicativo móvel de gravação ShurePlus MOTIV permite ajustes em tempo real para garantir o melhor desempenho em função do microfone com o qual é utilizado. Sua interface simples e intuitiva proporciona áudio de qualidade em 24 bits/48 kHz para obter um som claro em praticamente qualquer ambiente, além de controle de ganho e compartilhamento de arquivos.

Para obter mais informações, acesse www.shurebrasil.com. 

Sobre Shure Incorporated

Fundada em 1925, Shure Incorporated (www.shure.com) é amplamente reconhecida como a fabricante líder mundial de microfones e aparelhos de áudio. Ao longo dos anos, a Companhia tem concebido e produzido produtos de alta qualidade profissional e consumidores de produtos de áudio que se tornaram lendários por desempenho, confiabilidade e valor. A Shure possui uma diversa linha de produtos que inclui microfones com fio, sistemas de microfone sem fio, monitoramento de pessoal, sistemas de conferência e de reuniões, sistemas de áudio em rede, fones de ouvido premiados, e os melhores avaliados cartuchos fonográficos. Hoje, os produtos Shure são a primeira escolha sempre que o desempenho de áudio é uma prioridade.

A Shure Incorporated tem sedes em Niles, Illinois nos Estados Unidos. A companhia possui regionais de vendas e grupo de marketing em Eppingen, Alemanhã, Hong Kong, China, com mais de 30 instalações para produção e escritórios de vendas regionais em toda a América, Europa, Médio Oriente, África e Ásia.