Dahua Technology anuncia Camila Soncini na gerência de Marketing - NetSeg

Dahua Technology anuncia Camila Soncini na gerência de Marketing

Corporativo | 2024-08-16

A Dahua Technology, especialista em soluções de AIoT inteligentes e segurança eletrônica, anuncia Camila Soncini de Araújo como gerente de marketing.

A executiva que tem mais de 20 anos de atuação na área, assume a responsabilidade de desenvolver ações de branding, planejamento estratégico, patrocínios, eventos, como também fazer a gestão de mídias sociais e agências de comunicação e estratégias de relacionamento com clientes B2B e B2C.

"Chego à empresa com o objetivo de aplicar minha vivência como especialista de marketing, focada em gestão da qualidade e experiência do cliente", afirma a executiva.  Ela ainda vai gerenciar projetos voltados a soluções de tecnologia, reposicionando a Dahua como uma empresa de tecnologia junto a seus públicos consolidados e conquistar o novo foco no segmento B2C, com a nova linha de produtos Dahua for home.

Formada em Marketing e Administração pela Faculdade Integradas Cantareira e com Pós-Graduação em Comunicação e Marketing pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Camila trabalhou com área de produtos, qualidade do atendimento ao cliente (CX) e como especialista em marketing no banco Itaú.

Sobre a Dahua Technology?

A Dahua Technology é líder mundial em soluções e serviços de AIoT inteligentes baseados em vídeo e análise de imagens. Por meio de inovações tecnológicas dispõe de soluções completas, sistemas e serviços de segurança para criar valor às operações em cidades, organizações empresariais e consumidores com soluções de alta tecnologia que visam criar uma vida inteligente e segura.?Também fornece soluções em Sinalização Digital para grandes projetos no mundo desde 2007. No Brasil, as soluções e produtos Dahua foram instalados em grandes projetos, como o Aeroporto Internacional de São Paulo, Allianz Parque, Metrô de Salvador, Metrô de Recife e Prefeitura de São Paulo. Como uma empresa de alta tecnologia, a Dahua Technology tornou-se com sucesso uma empresa publicamente listada na Bolsa de Valores de Shenzhen (SZSE: 002236) em maio de 2008.?

Em 2021, a empresa obteve uma receita operacional de US$ 5 bilhões, e ao longo de seus 20 anos de existência vem dedicando cerca de 10% de sua receita em Pesquisa & Desenvolvimento, num total de US$ 217 milhões no último ano. Mais da metade de seus 22.000 funcionários estão envolvidos em P&D no mundo. Com 200 escritórios na Ásia, bem como 57 subsidiárias e escritórios de representação cobrindo a Ásia-Pacífico, América do Norte, América Latina, Europa e África, a Dahua Technology implementou seus produtos, soluções e serviços em 180 países e regiões, cobrindo as principais verticais, como cidade segura, tráfego, varejo, bancos, finanças e energia.?

A Dahua Technology é reconhecida (2019) pelo órgão americano National Institute of Standards and Technology como um dos 10 melhores sistemas de reconhecimento facial do mundo. A Tecnologia de Segmentação de Imagens da Dahua Technology, utilizada na coleta de metadados, também é apontada como a nº 1 em todo o mundo pelo MIT (2020). A empresa também é referência em cibersegurança, conquistando a certificação ISO/IEC 27701 da British Standards Institution (BSI), certificação internacional referência em segurança da informação. A empresa também tem mais de 6.400 patentes solicitadas, incluindo mais de 360 patentes internacionais. Desde 2014, a Dahua Technology é o segundo maior fornecedor de equipamentos de vigilância por vídeo do mundo, de acordo com a empresa de pesquisa de mercado Omdia (anteriormente conhecida como IHS).